23.5.09

30ª j - Estrela - E fez-se festa!

Num jogo sério. Muito sério porque estava em jogo a manutenção, mas também muito sério na forma como a equipa abordou o encontro desta noite. E julgo que realmente o segredo foi mesmo esse. Em todo o jogo apenas recordo uma desatenção e resultou mesmo no golo do adversário. No resto, excelente ocupação dos espaços, muito boa troca de bola, e concentração para estar sempre no controlo do jogo e ameaçar a baliza do adversário desde o início do jogo. 

Não senti facilitismo do Estrela, senti antes um Rio Ave muito profissonal e muito competente para não estar na agonia de estar pendente dos resultados de terceiros. Era sua obrigação vencer, venceu e jogou melhor, que não sendo fundamental, é sempre agradável. Edson e Livramento foram os herois, acrescendo a curiosidade que este último foi o único jogador dos que iniciaram a época a marcar um golo desde que o Rio Ave mudou de treinador.

No entanto, Fábio Coentrão voltou a destacar-se dos demais. É uma pena que se vá de volta para o Benfica. Mas Fábio justifica mesmo estar numa equipa com outros meios financeiros e que por isso luta por outras coisas que nós não. Não há equipas que sejam melhores ou piores na sua essência. As diferenças estão por norma no tamanho da conta bancária. E nisso estamos conversados. Quanto a destaques, hoje voto em todos, porque todos foram valentes. Parabéns a todos.

Brito. Brito leva 5. O Rio Ave trocou um treinador que gostava de dizer que andava pelas cadeiras da universidade por um outro que não tem vergonha de dizer que só tem a 4ª classe. E ainda bem que o fez. Mas a isso voltarei durante a semana. Parabéns também a ele. Espero que fique. E por falar nisso, numa interessante tertúlia que a Rádio Linear transmitiu em directo no final do jogo, Brito admitiu que tem vontade de ficar. 

Ficámos na 1ª liga, ficamos em 12º com uma média de 1 ponto por jogo. Nunca ganhamos, mas também nunca perdemos!

3 comentários:

HM disse...

Parabéns RIO-AVE. Gostei da festa, do resultado e principalmente de todos os que foram ao estádio dar o seu apoio à equipa e ao clube. Pena que não seja sempre assim...
A minha nota negativa e de espanto, foi não terem feito qualquer referência ao lesionado MIGUEL LOPES aquando da chamada dos jogadores ao "palco" improvisado. Até para o ano e sempre atento às vossas relevantes opiniões!

João Paulo Meneses disse...

Tem razão na observação que faz. E a culpa será de todos menos do locutor que se terá limitado a ler os nomes que lá estavam. ML não foi aliás o único esquecido e alguns elementos do departamento de futebol manifestaram a sua tristeza quando viram que tinham sido esquecidos. Da mesma forma não se percebe o que é a fanfarra dos bombeiros andou a fazer já que nunca desligaram a música ambiente. Enfim, o amadorismo a que este sector da direcção do Rio Ave já nos habituou. O tempo passa mas as pessoas não conseguem ser «profissionais».
Felizmente isso não é o mais importante - houve festa e mais nada!

Anónimo disse...

Festa espectacular e uma alegria imensa!PARABÉNS a todos os jogadores, treinadores, direcção e ADEPTOS...sim porque estes foram enormes nas últimas jornadas a animar a equipa!
Julgo que se tivessemos, durante todo o campeonato este apoio, poderiamos lutar por outros lugares!
A todos eles OBRIGADO!
RIIIIIIIIIIOOOOOOO AAAAVVVVVVVVVVVVEEEE!
Ricardo S.