1.5.09

27ª j - Braga - O melhor Rio Ave da época

Vi muitos sorrisos no nosso banco aquando do apito final, de jogadores a presidente. Quem paga os ordenados deve estar satisfeito com o que viu, quem os recebe fez para mim a melhor apresentação da época, com muita vontade, com garra, com fio de jogo, com a moral que 7 em 9 pontos possíveis nos últimos 3 jogos conferem.

Não foi a exibição perfeita, pareceu-me que a defender entregámos em demasia o espaço do lado direito, mas no global mostrámos qualidade, atributo que por si só não dá pontos, mas com esta atitude acredito que nos vai manter na 1ª liga. Tinhamos um adversário muito forte pela frente e com excepção feita aos últimos 10 minutos do jogo nunca lhe fomos inferiores. Em determinados momentos estivemos até bem por cima.

Acho que Vitor Gomes e Wires vieram dar outra capacidade de luta ao nosso meio-campo. Gomes não pára um minuto, entrega-se bem, não dá nenhum lance por perdido. Wires, ainda que um pouco tímido nalgumas acções, é um jogador que não engana: joga bem, é veloz e pode ocupar vários espaços entre o meio-campo e a defesa, precisa talvez de um pouco mais de confiança. Vilas Boas está pendular, recupera inúmeras bolas e hoje não caiu no seu habitual erro de se deixar amarelar com facilidade. Na defesa estiveram todos concentrados qb, no ataque Yazalde e Moutinho não estiveram no seu melhor.

Mas o melhor foi Coentrão. O rapaz é um talento! Fisicamente tem de se fortalecer um pouco mais, mas luta exemplarmente e cria desequilibrios que hoje não encontraram quem os finalizasse.

Brito leva 3. A equipa subiu muito em termos de qualidade de jogo e de moral. Também me parece mais calhada no sistema deste treinador. Para além disso, Brito não fez substituições de encolhimento, trocou jogadores sempre por outros da mesma posição e ainda que a entrada de Livramento tenha sido já mesmo perto do fim, nem aí fez entrar mais um defesa para conter o ataque final do Braga.

Eu gostei do que vi. Estamos diferentes. Estamos melhor. Vamos ficar na 1ª liga!

3 comentários:

Renato Sousa disse...

Foi uma exibição positiva, contra uma das melhores equipas do nosso campeonato. Há que continuar a dar oportunidade aos jogadores que mostram raça e determinação dentro do campo para se manter esta atitude nas 3 finais que nos restam. Se assim for, podemos chegar a bom porto. FORÇA RIO AVE!

Manuel Vicente disse...

Bom jogo do RA, mérito do Carlos Brito. Paiva numa defesa fantástica garantiu o empate. Muito bem Vitor Gomes em Wires.

ANTONIO CUNHA disse...

foi uma exibiçao bastante positiva tendo em conta o valor do adversario

toda a gente sabe do valor deste BRAGA tem 1 plantel so a nivel dos grandes

mas

o nosso RIO AVE gfoi mais 1 vez grande

quem nao viu o mister JESUS de pe o jogo todo sempre a ralhar com os jogadores e presionar o arbito , algum medo ele tinha

pois è

agora temos q tentar pontuar fora

força RIO AVE estamos contigo