26.5.20

Quatro boas notícias e uma nem tanto (ATUALização)

1) O Rio Ave vai jogar em Vila do Conde os jogos em casa. O Clube explica que "o balneário destinado às equipas visitantes foi alargado, por forma a que seja possível respeitar a distância de segurança de 4 metros quadrados por atleta, tendo sido ainda revisto o sistema de ventilação de todos os espaços." LINK
(por várias razões, uma notícia que agrada a todos os Rioavistas!)

(o melhor central do plantel é, por isso, grande reforço)

3) Não faltam interessados em Taremi; um jornal falava em 10 milhões. Agora é o Espanhol de Barcelona.

4) Boa ideia a do Clube de 'dinamizar' a bancada com fotografias dos sócios. Não participei, por distração, mas aplaudo.

Agora as más notícias: o principal patrocinador do Rio Ave, a Altice/Meo, está a fazer cortes nos pagamentos que acertou. ("A Altice está a propor a clubes como o Futebol Clube do Porto regularizar a tranche dos direitos televisivos de Abril e Maio, em troca de cortes aos pagamentos previstos para a próxima época desportiva."); Veremos qual é a capacidade negocial do Rio Ave e dos outros clubes 'clientes' da Meo. Mas não é animador...
Atualização a 30/5: "Depois da NOS, também a Sport TV irá pagar o mês de maio aos clubes com quem tem ligação contratual, dinheiro que irá cair nas contas de aproximadamente metade dos emblemas da Liga NOS. Em sentido oposto está a Altice, que continua intransigente neste processo negocial. A empresa, detentora dos direitos de transmissão de FC Porto, V. Guimarães, Rio Ave e Boavista, defende o modelo aplicado em França e propôs-se pagar os valores relativos aos meses de abril e maio, a troco de um desconto na mensalidade da próxima temporada, cenário, esse, que foi prontamente rejeitado pelos quatro emblemas."

23.5.20

Sporting, FC Porto e Benfica!

É o noivo mais pretendido de Portugal!
Não é português, mas iraniano.
E já tem tem dote... 10 milhões!
Sporting,. FC Porto e Benfica, todos o querem!

18.5.20

Passam sete anos desde o apuramento histórico da equipa de juniores para a fase final

2012-2013, o Rio Ave apura-se pela primeira vez para uma fase final do campeonato de juniores.
Quantos jogadores dessa equipa chegaram à primeira equipa?
Nelson Monte;
e
Nuno Santos (via Benfica);

(Kiki e Silvério estiveram perto).

15.5.20

O futebol ainda não começou, as polémicas já!

Se os jogos são à porta fechada, qual o problema do Benfica?
O Benfica, sabe A BOLA, tem manifestado grande discordância em relação à possibilidade de o Estádio do Dragão, no Porto, e até o próprio Estádio da Luz, servirem de casa emprestada a outras equipas, estando em causa, nomeadamente, a hipótese de o Rio Ave, que recebe os encarnados à 27.ª jornada, jogar no recinto do FC Porto como clube visitado
O presidente do Rio Ave acredita que o Estádio dos Arcos passará na avaliação das condições de higiene e segurança, a realizar esta quinta-feira, mas revelou, em declarações à Renascença , que há uma boa alternativa: o Estádio do Dragão. "Estamos preparados e temos a certeza absoluta que vamos ao encontro das exigências, em matéria de desinfeção, ventilação e espaços. Temos quatro balneários e espero que seja possível jogar no nosso estádio. Temos consciência de que temos um estádio de categoria 3, mas a nível de áreas vamos ao encontro das exigências da Direção-Geral de Saúde", diz António Silva Campos.

12.5.20

"Os 10 jogadores com mais jogos pelo Rio Ave na I Divisão"

O jornalista David Pereira fez um extenso trabalho sobre os "10 jogadores com mais jogos pelo Rio Ave na I Divisão".
Oportunidade para recordar Sérgio China, Álvaro entre outros.
E para perceber que nos próximos 10 anos ninguém vai bater Tarantini!

11.5.20

"O maior milagre do futebol português"

Tudo contado (vale bem a pena - Obrigado Miguel!) por Bruno ALeixo e o Homem do Bussaco neste vídeo!


6.5.20

Já ninguém se preocupa com isto?

(a estatística confirma a pouca predisposição de Carvalhal para apostar em jogadores jovens. 0,1%???)

1.5.20

Sobre o reinício do campeonato

"Ainda não sabemos se poderemos jogar no nosso estádio, mas entendemos que temos todas as condições para ser possível realizar os jogos. Outros clubes têm balneários mais pequenos... Vai haver inspeções aos estádios durante o mês de maio. O Rio Ave vai cumprir as obrigações", apontou Silva Campos, sem querer comentar a não retoma da 2.ª Liga.

"O mínimo dos mínimos temos de ter um mês antes de jogar, ou seja, três semanas de preparação para jogar na quarta", defendeu o técnico Carvalhal.

Por falar em Carvalhal e em ASC: "Gostava de contar com o Carvalhal para a próxima época e já manifestei esse interesse. Sei das dificuldades que íamos encontrar para o manter, a nível financeiro e não só. Irão aparecer boas propostas para ele, de grande dimensão. Ele merece também e sente-se feliz no Rio Ave. Nós temos valorizado treinadores e jogadores. Eu mantenho a esperança. Ele tem um compromisso comigo: se não for uma boa proposta do estrangeiro ou dos três grandes, a seguir está o Rio Ave! Gostava muito que continunasse", disse o Presidente.