31.8.19

CCCC Carlos Carvalhal Cheio de Coragem

Vitória em Alvalade.
Essencial: 3 pontos.
Para quem quer desvalorizar: com 3 penaltis.
Para quem viu o jogo: com coragem ,com personalidade, nem sempre bem jogado, mas com muita vontade e com períodos a dominar o Sporting em sua casa.

Antes de mais parabéns ao treinador. Incutiu nos jogadores que jogar em Alvalade contra o Sporting é a mesma coisa que jogar em casa contra o Aves. E meter-lhes isso na cabeça deve dar muito trabalho no contexto do futebol português.

Depois parabéns ao árbitro pela coragem: marcar 3 penaltis a favor da mesma equipa não é normal. Marcar 3 penaltis a favor de um pequeno na casa de um grande, mesmo eles sendo de facto faltas para penalti, demonstra uma coragem imensa: Parabéns João Pinheiro.

Quanto aos jogadores estiveram globalmente bem:
Matheus foi o jogador menos com um alívio que dá o primeiro golo ao SCP, mas não o culpo, pois ou mete o pé ou quem estava atrás dele fazia golo. No segundo golo do SCP o mesmo Matheus tem uma infantilidade de marcar um lançamento 30 metros à frente. Isso dá um lance perigoso a favor deles em que nasce o segundo golo.
Nuno Santos também a anos-luz do que nos habituou.
De resto a equipa toda muito bem: nestes jogos contra equipas de maior valia notam-se as debilidades técnicas de Tarantini, mas que depois são compensadas pela sua experiência e inteligência táctica no processo defensivo.
Diego e FA têm uma qualidade acima de qualquer suspeita.
Uma palavra a Nelson Monte: fora de posição mas muito bem.
A dupla de centrais muito eficaz também.
Pawel e Moreira cumpriram.

O destaque: TAREMI - hattrick... desta vez de penaltis sofridos.
3 penaltis sofridos (que foram 4 mas um não assinalado) e incansável na procura da bola e do espaço (espaço onde ganha a frente e que só não marcou porque sofreu faltas).
2 jogos e 15 minutos: 3 golos e 5 penaltis sofridos.

Ganhamos como equipa: mais posse de bola, mais duelos ganhos, maior eficácia no passe.

A corrigir: fizemos 3 remates enquadrados na baliza que foram os 3 penaltis e que deram golo. É preciso rematar mais e melhor em bola corrida (tudo bem que Coates não deixou).

PS1: Já tivemos Jambor no banco... e a entrar. Carvalhal quer um suplente para FA? Como se viu mais uma vez hoje para o mister, o croata é um "8". Falta 1 dia para fechar o mercado... Precisamos de um "6" para combater com FA e espero que ninguém precise do Taremi.

PS2: houve épocas em que não tivemos 5 penaltis assinalados a favor o campeonato inteiro...

PS3: não costumo falar no adversário, mas aos sportinguistas, antes de se queixarem do João Pinheiro, tentem perceber porque é que o mesmo homem que vos eliminou da Liga Europa há 2 anos, que vos fez perder a supertaça este ano e que tem tido erros estúpidos constantes nestes 4 anos, com perdas de bola constantes na defesa e cortes e passes falhados em zonas proibidas, continua a jogar e têm Luis Neto no banco. Coates é muito fraco: e no que me toca... ainda bem.