1.5.19

(derrota dos sub23) Sucesso e fracasso

A equipa sub23 falhou hoje a conquista do título de campeã da Liga Revelação.
Falhou por culpa própria e isso merece algumas notas.
Antes, uma observação importante: o objetivo mais importante desta equipa não era desportivo, mas o lançamento de jogadores, sobretudo para a nossa equipa principal. E, independentemente do que vier a acontecer nas próximas semanas. isso aconteceu. Há jogadores com muita qualidade neste plantel. Parabéns a todos.
Mas cedo se percebeu que o Rio Ave, pela sua qualidade e pelo facto de outras equipas (Benfica, Guimarães, Braga) terem equipa B na segunda liga, podia lutar pelo título.
Chegámos à última jornada a depender que o Aves perdesse pontos e o Aves perdeu.
Nós é que não fomos competentes.
A primeira parte teve a garra e a qualidade habituais, perante um adversário que parecia lutar pelo título (nenhuma crítica, a não ser o sistemático antijogo). Na segunda parte entrámos a dormir e a passividade foi enorme. Sofremos o empate.
Alguns jogadores pareceram acusar demasiado o momento (o que só os vai enriquecer no futuro) e achei que Pedro Cunha reagiu demasiado tarde (para já não falar das duas substituições em tempo de descontos, que só serviram para... desperdiçar tempo).
O Aves foi mais regular e mostrou-se uma equipa mais completa (sobretudo, melhor ataque). Parabéns ao Aves e ao Rio Ave, apresar da frustração.
(mais um grande jogo de Costinha)

PS - o nosso antigo jogador Pedro Matos, agora no Estoril, pode ser um jogador de grandes golos mas de pequena mentalidade. Pobrezinho...