9.3.19

Chaves perdidas...



Poderia explorar aqui o jogo contra o Chaves.
Mas continua a ser difícil opinar sobre algo que me parece condicionado.

Em 3 jogos, num total de 180 minutos, ficamos com 10 jogadores em cerca de 90 minutos.
Ou seja: metade do tempo a jogar com menos.

Há críticas ao treinador: algumas justas, outras (na minha opinião a maioria delas) injustas;

Há poucas críticas aos jogadores: na minha opinião poucas, porque têm sido os principais responsáveis.

Há críticas à direcção: muitas direccionadas ao presidente, quando eu acho que apesar de ASC intervir pouco publicamente tem de haver mais directores a falar. Há cargos e tachos para tudo no Rio Ave. Alguém tem de dar a cara mesmo quando é para se "ser porco". Director de Futebol, Director Geral, Team Manager, Director de Comunicação... e ninguém fala? Ninguém ataca? Estão à espera de cargos directivos em clubes com outras ambições ou nas instituições que regem o futebol ou desporto? Há clubes em que até os acessores jurídicos e directores financeiros falam...

Depois há críticas à arbitragem e bem. Acho que poucas, porque quem fala são os sócios... e as críticas e tomadas de posição oficiais não existem, o que é perfeitamente inqualificável.
Daqui achar que nem vale a pena comentar o jogo porque não há treinador nem equipa que resista a jogar 1 jogo e meio 11 para 11 e outro jogo e meio 10 para 12... em 3 jogos.

Posto isto, claro que surgem na nosso cabeça teorias da conspiração:

1- Há uns tempos quando se falou em jogadores comprados nenhum de nós quis acreditar. Um jogador expulso tão cedo em 2 jogos consecutivos (não podia jogar a semana passada) faz-me pensar... mais ainda quando o seu substituto comete proeza parecida no jogo em que este está impedido.

2- O facto de sermos o único clube na Liga Nos que não é SAD incomoda assim tanto? Temos de ser SAD para ficarmos na I Liga?

3- O facto de não termos vendido SAD ao Jorge Mendes, implica que tenhamos de descer para o Famalicão, para onde foi Miguel Ribeiro, ter de subir?

4- Com Gil Vicente, Paços e Famalicão para o ano na Liga NOS não há espaço para o Rio Ave FC. Fica muito centralizada a liga com Braga, Vitória, Moreirense, Aves, Famalicão, Gil Vicente, Rio Ave, Boavista, Porto e Paços? É isso? 60% das equipas num raio de 80km assusta assim tanto? 
E temos de ser o Rio Ave FC o Cristo porquê?

5- Quem manda no clube, tem mais vantagem em proteger-se do que expôr-se ao defender o clube?

Qual é a chave? Como se pode contornar esta situação? Como podemos ter resultados que nos afastem todas estas dúvidas?
Não estou a acusar ninguém... Estou a partilhar questões, dúvidas e perguntas que me sobem ao cérebro...