14.3.19

Fale Presidente! (CORR)

Esta é a minha opinião: o Rio Ave comunica quase sempre bem e informa quase sempre mal (no sentido de que pura e simplesmente não informa e não tanto de o fazer de forma deficiente).
O Clube tem uma boa presença nas redes sociais, sabe 'criar' conteúdos adaptados aos tempos que vivemos, mas quando se trata de informar ficamos pelo mínimo. Não me refiro apenas ao dia a dia da equipa principal, mas sobretudo a informar os sócios sobre os temas mais importantes.
Por exemplo: estamos em março e as obras não avançam. Os sócios têm o direito e saber porquê. 
Vinicius e Schmidt saíram e iso deu polémica? Os sócios ficaram sem saber como e porquê (é verdade que cada jogador rendeu meio milhão de euros?).
A equipa principal atravessa uma momento menos bom? O Presidente deveria falar aos sócios (e o site também serve para isso). Apelar à união. Explicar por exemplo o que se passa com as arbitragens. Liderar a questão.
Eu acredito que informação produz confiança e reduz conflitos.
A Direção queixa-se afastamento por parte dos sócios e adeptos? Também deve procurar no que faz algumas explicações para essa realidade.

PS - há duas assembleias gerais por ano. Por regra, agosto e novembro. A partir de dezembro ficamos à espera de agosto? CORRigido: também há uma AG em junho/julho