28.9.11

Niquinha faz 40 anos (1): «o nosso Rio Ave!»

Ainda joga?
«Não jogo mais futebol, depois que deixei o Rio Ave. Em termos profissionais, só no Rio Ave. Muitas coisas aconteceram. Em termos de fim de carreira as coisas aconteceram bem diferente daquilo que eu estava pensando, mas as pessoas que mandam no Clube e que fazem os planteis de cada época agiram mal comigo. Triste fiquei, pois antes de vir de férias tinha proposta certa para ficar mais um ano aí, depois que voltei das férias, o Sr. António Campos não queria que eu continuasse no Clube. O sr. Carlos Brito, que trabalhou junto comigo sete épocas, poderia ter dito que não contava comigo muito antes de acabar a época. Mas para mim ele não perdeu o brilho que tinha como treinador, foi um todos melhores que esteve ao meu lado. A vida segue e sei que ele vai dar muita alegria ao nosso Rio Ave, o meu muito obrigado aos srs. Carlos Brito, António Campos, Alexandrina, e em nome de todos os responséveis do Rio Ave FC».
Como foram os ultimos tempos?
«No começo foi muito difícil, ficava os fins de semana um pouco perdido com essa nova vida, mas com a ajuda da minha familia tudo foi ficando muito bom, graças à minha esposa Elineide e nossa gatinha Vitória e meu filho Bruno, hoje já casado e muito feliz assim fica muito mais fácil»