28.7.10

Eu não gostaria que Fábio Faria regressasse esta época (ACT)

Já aqui escrevi que, na Luz, se admite trocar Roderick por Fábio Faria. A Bola recupera agora a informação.

Eis o que eu acho:
- para Fábio Faria seria mau regressar a Vila do Conde; partiu cheio de ilusão, legítima, e uma eventual dispensa será sempre uma má notícia, que não deixará de ter marcas (mas que ele saberá ultrapassar - veja-se Coentrão!); mas regressar a Vila do Conde significaria voltar ao passado que ele quis deixar. Neste contexto, acho que qualquer equipa da primeira divisão (ou do estrangeiro, o ideal) seria melhor destino do que o Rio Ave. Até para 'crescer' e evoluir.
- acredito que o Benfica esteja disponível para emprestar o jogador e que Vila do Conde seja a primeira opção (por razões históricas e para compensar da eventual falta com Roderick), mas os responsáveis pelo Rio Ave devem ser os primeiros - penso - a pensar no interesse do jogador. E esse, como escrevi, não passa por cá. Fábio é um excelente jogador, mas penso que temos de ver mais longe do que o imediato.

PS - se ninguém do Benfica informou o Rio Ave de que Roderick já não vem, duas coisas podem estar a acontecer:  ainda vem [mas já cá devia estar, mesmo com o argumento de que Luisão só agora regressou] ou então é mesmo uma grande indelicadeza, absolutamente incompreensível. Uma coisa é certa: tanto quanto se percebe o rio Ave ainda não está no mercado para contratar mais um central.
(Roderick jogou ontem 10 minutos pelo Benfica)

ACTualizo: por falar em Benfica, Alípio é definitivamente uma carta fora do baralho vilacondense (basicamente por excesso de unidades no sector intermediário)