12.9.09

(Nacional) Brito e Vítor Gomes, muito bem!

Muito bom; já a ganhar por 2-0, o Rio Ave dominava o Nacional e ia certamente aumentar o resultado!
Bom: todo o restante jogo
Mau: as declarações de Manuel Machado, diminuindo o jogo do Rio Ave (e falando apenas em demérito próprio), a arbitragem de Proença;
Em resumo: gostei bastante e aplaudi muito.
Quero desde já destacar Carlos Brito: mesmo com 10 não abdicou dos três avançados; e se dois dos substitutos não se mostraram à altura, a culpa não pode ser sua. Nota máxima para Brito.
Um guarda-redes seguro, uma defesa concentrada (apesar das alterações) e um meio campo de qualidade fizeram com que Tomás marcasse a diferença. A equipa está forte psicologicamente e muito motivada!
O melhor em campo foi Vítor Gomes; não só pelo golo,mas também; Vítor arranjou um problema a Brito: tão cedo não sai do onze titular!
Outros destaques pela positiva: Carlos (hoje sempre seguro), Gaspar (a cor do cabelo muda mas a qualidade não) e Fábio Faria: não está habituado ao lugar e teve muito trabalho, mas voltou a responder positivamente.
(Mesmo em maré de festa permitam-me insistir, com tudo o que isso significa: que me desculpe o jogador, mas Sidnei não tem lugar na equipa do Rio Ave, não tem qualidade e nota-se muito a diferença face ao restante plantel; que se passa com Chidi que entrou em campo a dormir? Grande disparate André, sem qualquer necessidade!)

PS 1- se calhar pela primeira vez, acertei integralmente num palpite do Terras do Ave!
PS 2 - o Rio Ave pode tornar-se na equipa mais indisciplinada da Liga, mas não é justo nem correcto;
PS 3 - Gostei bastante de Adriano, mas confirmou-se tudo aquilo que dele sempre disse: vai ser preciso tempo para se adaptar; e os sócios vão ter de ser pacientes com ele

1 comentário:

Anónimo disse...

Ganhamos e muito bem! O Rio Ave demorou um bocadito a entrar no jogo (não gostei muito dos primeiros 15min) mas depois a jogar muito bem, a bola a fluir e o adversário controlado!Vitor Gomes excelente, a provar o seu ENORME valor!
Gostei bastante do Fábio Faria(parecia o David Luiz, adaptado a defesa esquerdo)! O Adriano tem pormenores de grande classe, mas tem q jogar para a equipa (viu-se muitas vezes Brito furioso com ele e c razão). Tenho a certeza que quando estiver mais adaptado temos ali um "senhor jogador"!
Estou orgulhoso com a equipa! FANTÁSTICO!
Ricardo S.