26.7.09

É este o central? (ACT)

O central Jeferson, de 22 anos e 1,92 metros, oriundo do Rio Preto, que o Vitória de Setúbal ia contratar por empréstimo poderá ser o nome que o Rio Ave procura.
De acordo com A Bola, Jeferson esteve vários dias em Setúbal mas não chegou a assinar contrato, o que desagradou ao seu empresário e ao jogador. Jeferson poderá ficar em Vila do Conde até final da época, mas desconhece-se se há valores envolvidos, além dos ordenados do jogador, como deixa esta informação entender. Por aquilo que se percebe é um jogador com créditos e em quem Azenha apostava.

ACtualizo a 27/7: António Silva Campos no Record de hoje sobre Jeferson: «Não há nada para confirmar. Vamos tomar decisões nos próximos tempos»; de Setúbal mais informações: «o entendimento entre a SAD e o empresário do jogador não se concretizou, pelo que ficou desfeito a cedência por um ano pelo Rio Preto; aliás, Jeferson não foi chamado anteontem a alinhar em Rio Maior». Já A Bola titula «Jeferson à porta dos Arcos», acrescentando que o jogador tem uma proposta vilacondense, «bem mais vantajosa» do que a do Setúbal. Em Setúbal, segundo o mesmo jornal, a explicação é outra: o clube sadino queria que o jogador fizesse «mais uma série de exames médicos para ficar com o jogador»,o que acabou por desafazer o negócio.

O meu comentário: o jogador parece ter credenciais, não duvido; apenas me preocupa «a proposta bem mais vantajosa» do Rio Ave; estamos com os pés bem assentes na terra?