1.7.07

... e as minhas questões

Intervim na Assembleia para suscitar duas questões. Pareceu-me que deveria aproveitar o espaço para abordar assuntos que ou critiquei aqui ou que precisavam de esclarecimento.
Assim, perguntei ao nosso presidente sobre o caso do Vitória de Guimarães e sobre o novo estádio.
SObre o primeiro caso, ficámos a saber, através das explicações de Vítor Carvalho, que o Rio AVe investigou a questão das dívidas do Vitória à Segurança Social durante vários meses e que descobriu que as dívidas de 2004 só foram notificadas, para serem liquidadas, em Fevereiro de 2007. Ou seja, que o Vitória não terá tido culpa no processo, mas que alguém, na segurança social de Guimarães ?, deixou o processo a marinar durante demasiado tempo. Em resumo: o Vitória, quando se inicia a época passada, não tinha pago as suas dívidas (e sabia que não o tinha feito), mas também ninguém lhe tinha pedido para o fazer! Espantoso?

Sobre o novo estádio, Paulo de Carvalho disse que há uma proposta em concreto, mas que estudam agora os impactos rodoviários (que novos acessos e quem os pagará). Mário de Almeida arrumou a questão dizendo que não acredita na viabilidade dessa solução! (nota: não fui o primeiro a levantar a questão na AG, porque outro sócio se antecipou, mas insisti para deixar claro que, a partir do momento em que se fala de projecto, já haverá necessidade de o explicar).

Sem comentários: