5.7.20

(derrota por 1-0 no Gil Vicente) Um mau jogo (ATUAL.)

Não sei se o calor explica tudo, mas a verdade é que a nossa equipa jogou mal. Lentidão no ataque à bola, muitos passes perdidos e vários foras de jogo mostram uma equipa mais desconcentrada do que o habitual.
Realmente não é fácil ter a mesma atitude frente ao Braga ou ao Benfica e depois ter de jogar com uma equipa claramente mais fraca e defensiva como o Gil Vicente.
A primeira parte foi bastante fraca e Carvalhal corrigiu ao intervalo algumas opções estranhas de Carvalhal no início, nomeadamente M. Reis a central! Monte, claramente desinspirado, e Amaral, também pouco produtivo, saíram. E bem.
O Rio Ave fez três alterações ao intervalo e Messias foi finalmente chamado - cumpriu muito bem!
Na segunda parte, houve mais domínio de bola (até porque os de Barcelos ficaram com menos um), mas o futebol não melhorou. Só Dala criou perigo.
Nuno Santos e Bruno Moreira entraram mas não contribuiram.
Em resumo: um mau jogo da nossa equipa, que podia ter facilmente empatado (era o resultado mais justo), mas que se mostrou muito abaixo do que sabe.
O jogo mais fraco desta 'terceira volta' - ou seja, passámos do paraíso ao inferno em cinco dias! (equipa cansada?)

PS - grande penalidade por assinalar sobre Dala. O árbitro marcou e depois arrependeu-se. Mal

ATUALIZO a 9/7: «Já falei com os jogadores e dei-lhes os parabéns, porque nas condições em que jogaram, nomeadamente com o calor, tiveram atitude espetacular. Já seguimos em frente