15.7.20

O 5º lugar ainda pode ser nosso!

Os jogos de uma Vida!
  Ainda temos 2 oportunidades para corrigir alguns erros, e fazer 2 vitórias (Santa Clara(c) e Boavista (F), e esperar que Famalicão escorregue com um/dois empates, ou uma/duas derrotas, nos 2 jogos que faltam. Só assim penso teremos hipótese de chegar ao 5º lugar!
Do meu post, e previsão no início deste ciclo de 8 jogos há que tirar algumas conclusões:
 
Rio Ave  x   Benfica         D       Apostei na vitória e perdemos    
V Setúbal x Rio Ave         V       Apostei na derrota e ganhamos
Rio Ave   x  Braga            V       Certo
Gil Vicente  x Rio Ave       D       Apostei na vitória e perdemos
Rio Ave  x Portimonense   V       Certo
Marítimo x Rio Ave           E       Aostei na derrota e empatamos
Rio Ave x Santa Clara       V       Continuo a achar que vamos ganhar.
Boavista x Rio Ave            V       Alterei  para vitória no bessa.
 
1.     Só acertei em 2 resultados, ainda faltam 2 jogos! Mas ainda temos intactas as possibilidades matemáticas de fazer os tais 35 pontos.
2.     Devíamos já estar praticamente com os pontos necessários, pois no jogo do Benfica o empate era  o resultado mais justo, e depois a aquela derrota contra o Gil Vicente, é que me parece que foi muito mal perdida, jogamos muito a baixo das nossas possibilidades, com o treinador a queixar-se do calor! E por último, contra o Marítimo, que  empatamos, mas devíamos ter ganho este jogo, fizemos jogo para ganhar só que a bola não entrou, e desta vez todos se queixaram do relvado!!!
3.     Com mais 6 pontos nestes jogos com pontos "mal perdidos", e estaríamos praticamente apurados e a lutar pelo 3º ou 4º!
4.     Temos que fazer 2 vitórias nos últimos 2 jogos, pois matematicamente acredito que em vez de 35 serão necessário 36 ou 37 pontos para fica nor 5º lugar!

Na minha previsão tinha dito que o Braga iria descer pois, não acreditava na "chicotada" de Custódio que havia entretanto entrado, mas António Salvador é "Rato", e percebeu o mesmo que eu, eles (Braga) acabariam por perder muitos pontos com Custódio, e corriam o risco de perder até o 5º lugar! Com o novo Treinador tudo mudou...para melhor, e assim o 4º lugar foi-se, pelo menos para nós!
 
Quanto ao Famalicão, que ainda vai jogar com o Boavista(C), e o Marítimo(F), conforme previ, a equipa está bem, e têm feito bons jogos, apesar de terem escorregado algumas vezes, o que nos permitiu a aproximação e mesmo até a ultrapassagem.  Mas a verdade é que agora estão á nossa frente e precisamos que escorreguem... Não acredito que o façam em casa, mas no último jogo na madeira talvez! Deste Famalicão, só tenho medo da mala XAU na Madeira....."

- 2 vitórias é a nossa única chance, e esperar que eles ecorreguem em apenas 1 jogo!

- Se não ganharmos  o próximo jogo, e o Famalicão vencer,  estaremos definitivamente fora da Europa, pois em caso de empate o famalicão tem vantagem sobre nós (Vitória + Empate).