21.1.19

Fui enganado

e estou furioso! Disseram-me que havia jogo, fui ao estádio e não vi nada que se parecesse com isso.
imagem: maisfutebol.iol.pt
Desafios assim tornam-se é num desafio à nossa perseverança. Quem tem vontade de ir ver o nosso próximo jogo em casa?

Vamos la tentar puxar alguma coisa boa deste jogo. Gostei de Diego, gostei de Coentrão, gostei muito de Afonso Figueiredo que acho que já não perde o lugar e gostei muito de Léo que é o nosso jogador em melhor forma e que nos vai valendo pontos. É o melhor guarda-redes desta Liga. A defesa esteve acertada globalmente ainda que eu pusesse Buatu de fora. Quem também ficaria no banco é Carlos Vinicius que está num momento de menor fulgor e ia ganhar muito em repousar. Não me parece nada justo para Bruno Moreira ser ele a estar no banco neste momento. De fora também Leandrinho. Confesso que este jogador ainda é uma incógnita para mim: já tem uns anos de Vila do Conde mas continuo sem saber o que vale e qual é a sua verdadeira posição. Sei que com o que tem mostrado não me parece jogador para as exigências de um Rio Ave que se quer mais competitivo e encostado aos lugares europeus.

É certo e sabido que temos muitos lesionados e que isso tem feito mossa na equipa. Quem tem faltado costuma estar nas primeiras escolhas dos treinadores e isso significa alguma coisa, certamente. Quem tem entrado não tem sabido aproveitar? Nalguns casos, mas é muita gente ao mesmo tempo a faltar.
O que tem acontecido que justifique esta enorme vaga de lesões? Pode ser coincidência, mas é um azar dos diabos.

Espremidinho deu um ponto, fraco e insuficiente para a nossa ambição. Para a história vai ficar o facto de o Feirense poder dizer que foi a única equipa a quem o Rio Ave não fez golos nesta Liga 2018/2019.