14.9.18

Jogar na Luz

Pode ser impressão minha, mas antigamente os treinadores de equipas com menos argumentos preparavam os jogos em casa dos 'grandes' de forma diferente.
Depois começou a ouvir falar-se do 'autocarro' e muitos descobriram que se jogarem de igual para igual podem ser goleados mas elogiados pela crítica...
Foi o que aconteceu no ano passado com o Rio Ave: Miguel Cardoso organizava autênticas missões suicidas, como a que aconteceu no Dragão, com 65% de posse de bola para nós e cinco secos... [vai demorar muito a esquecer o que senti/passei nesse estádio...]
É certamente impressão minha, mas hoje os treinadores das equipas com menos argumentos jogam nesses estádios para defender mais a sua imagem do que para conseguir um bom resultado (pensam: vamos perder e vamos..., pelo menos não sou acusado de ter levado o autocarro).
Dito isto, tenho curiosidade em ver como o Rio Ave jogará amanhã na Luz.
De 'igual para igual' (no seu 4-3-3 habitual, sem alterações significativas) ou com um fato adaptado à cerimónia (com mais cuidados defensivos, potenciando o contra-ataque com Galeno e Coentrão)?
(foto: Facebook Rio Ave FC)