2.9.18

Tarde de Passadeira Vermelha!


Vencemos, sim vencemos, mas não convencemos. Tivemos sorte, muita sorte, contei 4 na 1ª parte e 2 na 2ª, oportunidades  flagrantes para o Portimonense, ao contrário não consegui contabilizar mais que duas para o Rio Ave na 2ª parte.
O único jogador capaz de ficar fora do tapete vermelho que estendemos ao Portimonense na 1ª parte, é Galeno,  o único  que consegue colocar alguma velocidade no jogo do Rio Ave. O resto da equipa não coloca pressão no adversário, não coloca velocidade no seu jogo, e assim torna-se tudo  muito mais difícil. Os adversários já sabem qual é a fragilidade deste Rio Ave, já perceberam, que esta equipa é muito permissiva pela zona central, e claro, aproveitam a nossa passadeira vermelha. Foi confrangedor ver aquele golo do Portimonense, creio que todos que estavam a ver o jogo percebiam que ele ia acontecer, mas a passividade lentidão e posicionamento do nosso melhor central(Borevkovic) foi gritante, não ataca a bola nem marca o adversário!
O adversário não marcou quando devia, e  na 2ª parte estendeu-nos a dita passadeira vermelha, com o mérito a pertencer mais uma vez a Galeno, que arranca 2 cartões vermelhos. Voltou Diego, e já se viu mais alguma coisa, creio que o melhoramento do Rio Ave nos instantes finais, se deveu essencialmente á sua entrada, e Vinícius quando estiver em forma é claramente alternativa(para melhor) a Bruno.
A jogar contra 10, e depois contra 9 lá conseguimos ganhar, mas eu acho que temos rapidamente que substituir 2 jogadores no meio campo…Tarantini, que me parece muito em baixo de forma, é o nosso capitão, dá á equipa muito mais do que futebol (liderança) mas não está bem, lento, muito lento, e isso reflecte-se no jogo da equipa, hoje estive particularmente atento ao jogo do nosso capitão, e lanço o desafio a todos para reverem a exibição do nosso capitão, que foi muito abaixo do que já vimos, talvez o grande responsável para o jogo que fizemos na 1ª parte. E Leandrinho, que realmente e após 4 jogos, não consigo perceber porque é titular, só gostei de o ver jogar os primeiros 45 min do jogo contra o Tondela!

Pedido:
Para o próximo jogo na luz, por favor não estendam a passadeira vermelha…!