22.9.18

Será que vamos vencer ao Santa Clara?


Embora não pareça, mas hoje está muita coisa em jogo, o Santa Clara pode ultrapassar o Rio Ave na classificação se vencer, e o Rio Ave vencendo pode aproveitar deslises de Braga e/ou de Sporting, e colar-se a estas equipas no topo da tabela.
Esta equipa do Santa Clara, começou o campeonato mal, com uma derrota na Madeira, diga-se manifestamente injusta, vi esse jogo, e as muitas e flagrantes oportunidades da 1ª parte, podiam ter dado um resultado volumoso ao Santa Clara, e nem o golo do Maritimo já nos descontos  valeria o quer que fosse. Depois segue-se o 1º ponto, frente ao Braga e em casa, num grande jogo de futebol, o Braga marcou 3 golos na 1ª parte, e todos pensamos que estaria tudo resolvido, mas alterações trouxeram outra equipa e desta vez Thiago Santana abriu o Livro conseguindo marcar o seu 1º golo. O Braga encolheu-se e o Santa Clara,e bem consegue fazer  mais 2 golos, creio que mais 5 minutos e o Santa clara venceria. Veio depois mais um grande jogo fora, também com muitos golos, em Portimão contra o portimonense, aqui foi tudo mais equilibrado e o resultado aceita-se. Finalmente no último jogo surge a 1ª vitória, e que vitória, frente ao Boavista, um 4-2, convincente, com muitos golos mas com um Santa Clara sempre por cima, e a controlar, e somando ainda que s seus melhores jogadores  marcaram golos de grande beleza. Um Santa Clara em crescendo, que já MARCA muitos golos(9) e os sofre também (8) e que vai ser uma dor de cabeça para nós, hoje. Thiago(Ponta de Lança) e Osama (ala) são claramente as figuras desta equipa e pedem controlo e atenções redobradas.
Após a boa exibição na Luz, esperemos que o Rio Ave quebre este ascendente do Santa-Clara e se motive com a possibilidade de poder chegar ao 5 ou 6º lugar já nesta jornada.