18.1.18

Isto é só um "suponhamos"

Diz o ditado que "rei morto, rei posto". Bem, a "monarquia" rioavista não funciona bem assim. Ruben Ribeiro até já jogou pelo seu novo clube, mas continua a ser o jogador do Rio Ave com mais pontos no prémio Rei do Ave. Ruben irá, mais jornada menos jornada, perder o 1º lugar, mas pode nem sair dos 11 mais pontuados da época. Em 2016\2017, por exemplo, o 11º (Wakaso) só somou 445 pontos contra os 559 que Ruben já leva.

Agora entramos no campo das suposições: imagine-se que a pressão do Sporting sobre Marcelo e o Rio Ave acaba por sortir efeito e o presidente Campos liberta entretanto Marcelo para se juntar de imediato aos leões. O Rio Ave perderia os seus 2 jogadores mais pontuados. Absolutamente insólito: 2 tiros no porta-aviões. Para além do Rei do momento, seguia-se o Príncipe herdeiro.

De concreto que temos? Geraldes melhor em Belém, 2 vez o mais pontuado de uma jornada, subiu ao 4º lugar igualando Pelé. Tarantini passa a ser 3º e Cássio caiu 3 lugares até ao 6º posto. 

foto: proeleven.pt

No indicador de forma do Rio Ave, a 18ª jornada teve menos pontos que os 2 últimos jogos anteriores. No entanto, a média de época continua a subir, tendência que mantém das últimas 6 jornadas.