23.9.09

(ACTUALIZADO) Hoje é dia de Fábio Faria! (a caminho do Benfica?)

A Bola e o Record dão hoje destaque ao facto de Fábio Faria ter renovado por mais três ou quatro anos com o Rio Ave e de estar na mira do Benfica. A Bola explica que que Faria chegou a acordo para renovar contrato até 2013. O clube consegue assim estender por mais três anos o vínculo de um dos jogadores mais promissores do plantel e o Record acrescenta que «O facto de terminar contrato com o Rio Ave no final da temporada despertou o interesse de diversos "scouts" de clubes e agentes FIFA interessados na gestão da sua carreira. Todavia, o seu empresário continuará a ser Jorge Mendes, pelo que pertence à Gestifute a negociação que conduziu à renovação do seu contrato por mais 4 temporadas com o Rio Ave» (O Jogo faz uma pequena notícia, dizendo que renova até 2014, mal Jorge Mendes regresse de Inglaterra mas não fala do Benfica) .

O meu comentário: bem informado estava o nosso leitor O Cativo, que já tinha deixado um sinal do que estaria para vir; penso não estar enganado se disser que esta (prolongada) renovação se destina claramente a ajudar o Rio Ave a receber um bom prémio; Faria vai sair, mas como sempre me pareceu, nunca deixaria o seu clube mal. Também Jorge Mendes mostra que gosta do Rio Ave.

ACTualizo: Fábio Faria assinou esta manhã no cartório em Vila do Conde; é nosso jogador por mais quatro anos!
Na TSF, ASC desmente que tenha havido contactos com o Benfica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem pelos vistos não vai sair em Dezembro, e não tinha mais um ano de contrato com o Rio Ave. Esperemos é que esta visibilidade que ele está a ter agora não influencie na renovação (porque ainda não foi feita).

Espero também que o ASC e o HM consigam manter segredo sobre questões importantes ao nível de contratações e renovações de contratos, porque às vezes os "bufos" podem deitar tudo a perder...

http://rioave-fc.blogs.sapo.pt/

João Paulo Meneses disse...

quem é que diz que não sai em Dezembro? temos de esperar.
Quanto a ter mais um ano,no momento em que escrevi tinha; a reunião da renovação relatada hoje nos jornais foi ontem à noite!

Anónimo disse...

HA pouco ouvi o Fabio falar na bola branca, e ele disse que o seu contrato acaba no final da época, e que ainda não renovou porque o seu empresário está fora do país, mas que em principio vai renovar com o RA.

Quanto a sair em Dezembro, não tem sentido o RA renovar o seu contrato, se a sua saída é certa dentro de 3 meses...até pode sair, mas acredito que neste momento nada aponta nesse sentido...

http://rioave-fc.blogs.sapo.pt/