2.3.20

Rio Ave perde tempo a criticar os seus próprios adeptos (o 'crime' de escrever que foi uma 'noite desinspirada'...)

Acabo de receber um comunicado texto da newsletter do Rio Ave FC, que imagino tenha sido enviado a outros sócios, e que, pelo menos em parte, serve para responder ao que escrevi no final do jogo com o Belenenses.

Quem critica deve estar preparado para também ser criticado, só me admira que o Clube gaste energias a criticar os seus adeptos, apenas por estes não terem exatamente uma opinião igual à que foi manifestada, por exemplo, pelo treinador. São opções.

Escrevi por exemplo essa coisa certamente grave (!) de que foi 'uma noite desinspirada'. O Rio Ave reage: "Falar de desinspiração da equipa num jogo em que o adversário, à imagem do seu treinador, se fechou e procurou reduzir todos os espaços no seu último terço, é ignorar os factos e vestir a pele de ‘velho do restelo’."  O mesmo texto também refere o facto de eu ter escrito que o guarda-redes adversário não fez uma defesa (até reproduz a minha frase entre aspas...), para lembrar uma, após remate de Dala (era uma metáfora, mas enfim...).

Insisto: quem critica deve estar preparado para ser criticado. Aceitaria muito mais facilmente que o treinador ou algum jogador o fizessem, mas custa-me a aceitar que seja a instituição a fazê-lo. 

Ainda por cima, sejamos objetivos, 'uma noite desinspirada' nem chega a ser uma crítica...

Acrescento apenas que coisas como esta mostram como ainda precisamos muito de crescer: estavam bem tramados FC Porto, Benfica ou Sporting cada vez que um adepto manifesta publicamente opiniões diferentes da posição oficial...

(já agora, custa-me a aceitar que ASC tenha aprovado tal texto, ele que, até agora, sempre soube respeitar o espaço de opinião dos adeptos)
(o comunicado na íntegra aqui)

PS - apenas li o que A Bola escreveu sobre o jogo e não anda muito longe do que eu próprio escrevi.