1.12.19

A vez de Vitó

A confirmarem-se as diversas notícias que saíram durante a semana, não teremos Tarantini (mesmo que esteja quase recuperado) nem Diego Lopes em Braga. Também não há Jambor (à espera de ser operado).
Significa isto que, sendo o meio campo o setor mais frágil em termos numéricos do plantel (como várias vezes aqui se escreveu no início da época), teremos Filipe Augusto e Vitó naquele espaço do terreno.
Será a primeira vez de Vitó a titular esta época, ele que se estreou pela equipa principal há quase quatro anos! Não se pode falar de um jogador inexperiente...
(janeiro de 2015, estreia frente à Académica, Taça da Liga)

A dúvida está no outro elemento do meio campo. Haverá médio avançado? Taremi poderá fazer essa posição? Jogaremos com quatro homens na frente, como aconteceu frente ao Alverca?

Carvalhal: «Na minha carreira nunca me lamentei das ausências porque penso que é um desrespeito por aqueles que estão disponíveis. Como o nome da Novela 'Na Corda Bamba' temos nesta altura 5 jogadores nessa situação. Só amanhã saberemos para que lado irão cair. Daí termos esta semana feito treinos com jogadores da equipa de Sub-23 e que estão preparadíssimos para ajudar a equipa. Este escalão serve essencialmente para isso. Pode até servir para eles imporem-se na equipa. O Plantel não é muito vasto. Mas o que quero transmitir é que não nos iremos apresentar fragilizados em Braga. Vamos discutir o jogo e lutar pelos 3 pontos seja com que jogadores nos apresentemos»