9.1.17

A pontuar e mais um ponto

Num fim de tarde frio o jogo entre o Rio Ave e o Chaves foi agradável de seguir e com várias alterações do marcador.
O Rio Ave tudo fez para conquistar os três pontos, mas encontrou ela frente uma equipa que sabia ao que vinha, o que queria, como queria e conseguiu os seus intentos.
O Rio Ave aproximou-se do quinto lugar, com a conquista de mais um ponto.
Pontuando os jogadores:
Cássio. 3. Sofreu dois golos, não teve culpa em nenhum deles. Esteve bem.
Lionn: 2. Não pelo futebol que exibiu (esteve pouco tempo em jogo), mas porque enquanto este em jogo cumpriu e depois a lesão obrigou-o a sair.
Marcelo: 2. Onde estava o Marcelo no lance do primeiro golo sofrido? Esse lance penalizou-o. Tendo cumprido no resto do jogo.
Roderick: 3. Uns furos acima de Marcelo. Defendeu bem e ainda tentou subir.
Rafa Soares: 2. Sentiu algumas dificuldades a defender, atacou aqui e além com perigo.
Wakaso: 3. Cheio de força. Ganhou bolas, conquistou espaços. 
Tarantini: 3. Raça, subiu à área para abrir espaços e criar desequilíbrios. Numa dessas subidas, a passe de Rúben Ribeiro marca o primeiro golo. 
Rúben Ribeiro: 3. Acaba penalizado porque na parte final do jogo voltou ao Rúben Ribeiro do passado. Mas durante cerca de 60 minutos, foi o maestro da equipa, Criou desequilíbrios, abriu espaços, trocou a bola, cruzou, desmarcou. 
Heldon: 2. Longe do que já lhe vimos produzir esta época.
Guedes: 3. Trabalhou muito, lutou, picou os defesas adversário, não desistiu e acabou por marca o golo do empate após assistência de Ronan.
Gil Dias: 2. Pede-se aos extremos que obriguem os defesas contrários a perderem as marcações, que sejam setas a abrir as defesas. Gil Dias não o conseguiu.
Nadjack: 2. Entrou ainda na primeira parte para substituir o azarado Lionn. Cumpriu, mas não deslumbrou. Notou-se que ainda tem pouco tempo de jogo.
Filipe Augusto: 2. Fez-se notar  na marcação de livres e de cantos, perigosos. No segundo golo fez dois cruzamentos seguidos, no segundo encontrou Ronan ao segundo poste que serviu Guedes no poste contrário. Bonito lance (jogada estudada ou definição no momento?).
Ronan: 2. Assistência perfeita para o segundo golo. Pouco tempo em jogo.