17.6.13

Cluj faz cinco milhões com Ivo Pinto? (ATUAL.)

Informações recolhidas por A Bola: «Apesar de o Rio Ave ter anunciado a cedência do defensor ao Cluj no início da época agora finda - o contrato com o emblema de Vila do Conde estendia-se, pelo menos, até 2014 -, a Imprensa desportiva da Roménia dá conta de um negócio muito proveitoso... para a formação da Transilvânia. A transação do jovem internacional português permitirá, alegadamente, um encaixe de cinco milhões de euros ao clube romeno, que até já encontrou alternativa (o espanhol Javier Velayos, do Brasov) para o lado direito da defesa».

Uma nota: como quase sempre nestes casos, sabe-se pouco, mas sabe-se que o Rio Ave receberá uma parte se Ivo Pinto sair do Cluj. Acredito que entre Cluj e empresário, o Rio Ave terá menos de 50% do passe? Mas ASC incluiu o jogador na lista de ativos com os quais o Rio Ave conta fazer os dois milhões e 25% de 5 milhões... é um milhão!.
O empresário de Ivo Pinto vendeu Soudani (Guimarães) para o mesmo clube croata. Também é o empresário de Edimar.

ATUALizo a 18/6: o nosso leitor Luis Santos, via Facebook,. deixou-nos esta indicação: «tanto quanto sei é uma notícia mal traduzida... os 5M de que falam aí é por outro jogador: Sime Vrsaljko que deve sair do Dinamo Zagreb por esse valor. Eles pagaram perto de 1M pelo soudani, diria que deve rondar esse valor o que eles estão dispostos a pagar pelo Ivo Pinto. Ainda assim, se chegar 25% disso aos cofres do Rio Ave já é uma boa ajuda»