20.9.09

A propósito do último lugar dos juniores

Os juniores voltaram a perder e estão em último: um empate e três derrotas.
Nenhum rioavista fica indiferente, mesmo aqueles que - como eu - entendem que uma equipa de juniores (ou de qualquer camada jovem) não serve para ganhar títulos, antes para formar jogadores que possam ser úteis à equipa sénior, seja desportiva seja financeiramente (além de permitir que jovens da terra joguem à bola).
Porque a equipa técnica já deu sinais de que é capaz de fazer muito melhor, vamos esperar uma reviravolta e uma vitória já na próxima jornada!

7 comentários:

Fernando Soares disse...

Neste momento o Rio Ave tem falta de instalações para os seus atletas das camadas jovens.
Um campo de Relva Sintéctica e um pelado é manifestamente pouco para um clube da grandeza do Rio Ave, e que tem 3 equipas na 1ª Divisão dos respectivos escalões: Seniores, Juniores e Juvenis.
A gestão dos tempos de treino tem que ser feita ao minuto, com a dificuldade natural que muitos miúdos sentem em compatibilizar o horário escolar com o horário que lhes está destinado para utilização do campo de treinos.
Faltam campos para futebol de sete, e isto nota-se depois quando o nosso clube defronta outras equipas com melhores condições. http://vc-fernando.bloguedesporto.com/38669/F-C-PORTO-RIO-AVE-F-C/
Faltam condições ao Rio Ave, não podemos exigir demais aos miúdos.

Fábio Cunha disse...

sr fernando soares os juvenis foram campeoes com as mesmas condiçoes.

sr pedro cunha treinador dos juniroes é o elo mais fraco

Fernando Soares disse...

A pergunta que lhe deixo é:
Será que são as condições ideais?
Mesmo que se continuem ano após ano a formar campeões (distritais).
No caso concreto dos campos de futebol para o escalão Sub-11, não existem... Jogavam para o campeonato na Escola José Régio! E agora? com a Escola em Obras?
Os juvenis são à volta de 40 jogadores, acha que as condições de treino são as ideais?
Quanto aos técnicos... Se fosse eu fazia algumas mudanças.
E mais não digo.

Costa disse...

As camadas jovens do Rio Ave enfermam de vários e complexos problemas e a questão dos campos é o menor. Começam na estrutura directiva, passam pelo staff e também pelos técnicos. É um problema de filosofia e organização. PODIA SER CRIADO UM FORUM PARA DISCUTIR ESTA TEMÁTICA.

jose nunes disse...

É verdade que o rio ave não tem as melhores condições para as suas camadas jovens...
Mas nao acredito que neste momento seja esse o problema dos juniores, este ano o plantel junior não é tão forte como nos anos anteriores, os treinadores não fazem milagres e sem materia prima de qualidade não se pode exigir resultados.
Em relação as condições para treinar e jogar, pode ser que agora com esse novo complexo desportivo na poça da barca as coisas mudem de figura.

Anónimo disse...

o varzim treina num pelado e tem o apoio dos sinteticos do campo municipal. tem equipas em todas as provas da 1ª divisão nacional, iniciados, juvenis e juniores. os juvenis lideram, os juniores estao no grupo da frente e os iniciados a meio da tabela
na equipa principal têm cerca de metade do plantel formado no clube, e no 11 inicila jogam 5 ou 6...
ainda que tenham dividas e nao tenham o apoio da autarquia local de forma inequivoca, sao um exemplo de formçao que o rio ave deveria seguir, sem rivalidades, nao é preciso inventar, basta olhar para o lado

Costa disse...

Já agora e por falarem do vizinho gostaria de saber quantos atletas caxineiros tem as camadas jovens de ambos os clubes. Porque será? Será que temos feito tudo para os captar e deixarem-se seduzir pelo nosso emblema? Será que as nossas carrinhas vão buscá-los ás suas residências / escolas? Será que existe um protocolo com escola de futebol das Caxinas para aproveitamento dos seus talentos? Será que as "escolas" do Rio Ave se destinam a detectar talentos ou, essencialmente, para dar lucro? Responda quem souber porque acho que aqui está o cerne da questão, da sobrevivência do Rio Ave.