18.8.09

Bruno Gama na frente

Bruno Gama é o melhor colocado após a primeira semana de contas para a eleição do rei do Ave (tem 29 pontos, mas três do que Wires, o segundo).
Curiosamente, Gama não foi o mais pontuado por este blogue, mas vários dos jornalistas em Leiria tiveram uma abordagem diferente. E é por isso que esta contagem pode ter algum interesse, de tão diversificada.

PS - diversificação a ponto de ter havido, como o JN, quem considerasse que Sidnei foi o melhor rioavista em Leiria...; como sempre, respeitamos todas as opiniões e temo-las em conta!

3 comentários:

aleluia disse...

Acho muito interessante a iniciativa mas permita-me uma proposta de alteração ao quadro.
O facto de as avaliações andarem entre 1 e 3, 0 e 5, ou 0 e 10, levam a distorções, porque a diferença entre uma nota boa e uma nota má no Reis do Ave é de 2 pontos e 2 pontos pode ser a diferença entre 2 notas boas no JN. Assim proponho que para o somatório de cada jogador no quadro, a pontuação de Reis do Ave seja multiplicada por 3, e a pontuação do Record e do Mais futebol seja multiplicada por 2, conseguindo assim uma equivalência, entre os vários avaliadores.

João Paulo Meneses disse...

é a primeira vez que estamos a fazer isto, pelo que é passível de acertos, mas penso que não há necessidade de alterar pontuações reais: como são 30 jornadas e seis os contribuintes, no final teremos valores muito significativos.
se percebermos que estamos errados, não deixaremos de ter em conta a sua sugestão - que desde já agradecemos

aleluia disse...

A minha proposta tinha por base o facto de a pontuação "Reis do Ave" ter muito menos peso que outras, e a ideia não era alterar a pontuação, apenas dar aos diversos avaliadores peso equivalente na pontuação global.
Concordo no entanto que no final de uma época os mais bem pontuados deverão ser os melhores.
Como frequentador deste blog gostaria que a pontuação "Reis do Ave" tivesse o mesmo peso ou mais que as restantes pontuações.
Aceite a minha opiniãp como uma contribuição para este blog.