6.2.09

Matias sai?

O Record de hoje que sugere que Rogério Matias irá ser substituído por Sílvio ou por Edson (na Académica jogava a lateral esquerdo).
Matias não é um jogador fora de série (ainda hoje muita gente se espanta com a sua chamada à selecção, por Scolari), mas penso que, globalmente, se pode dizer que tem cumprido (até marcou um dos raros golos do Rio Ave...).
Edson é central e fez a esquerda para poder jogar.
Sílvio tem um bom futuro pela frente, mas tem de evoluir mais. Não significa que não tenha lugar no Rio Ave. Acredito que virá cheio de força.
Mas, respeitando a opinião de Carlos Brito, parece-me que não é uma alteração prioritária.

PS - Brito quer saber coisas da Académica? Pergunte a Edson...

7 comentários:

Anónimo disse...

Já eu acho prioritária a saída do Rogério Matias do onze...
Já pode ter sido bom, mas hoje em dia, o R. Matias é o típico enganador dentro do campo, mas, para mim, só engana aqueles que não vêm nada de futebol. Basta estar um bocadinho atento à postura (coragem) dele a jogar.
São opiniões!

Anónimo disse...

Matias só tem uma mais valia. As bolas paradas podem justificar-lhe um lugar.
Ele tem jogado mal. Com o Guimarães fez passes errados que originaram contra ataques e sucessivos golos. Na amadora é batido de forma patética após lançamento de linha lateral, deixa passar a bola por cima da cabeça caindo esta nas suas costas, ficando a merecer dos homens da amadora.

ass. DS
Ao Rogério falta garra, atitude, e tranquilidade, parece que ele acusa bastante a pressão, o medo de falhar afecta a sua performance. E isso vê-se porque quando as coisas começam a sair bem, ele joga bem. Quando começam a sair mal, o melhor é retira-lo de campo.

Edson, não me lembro da sua qualidade, mas deve ter alguma estava no porto.

Para Sílvio acho que é cedo. Á tempos contaram-me de fontes algo seguras que a lesão dele era grave, isto porque as recaídas podem acontecer com facilidade, e no pior cenário a sua carreira pode acabar de um momento para o outro. É então por isso que acho que ele deve recuperar bem, não vale a pena apresar. Não queremos recaídas. Lembro também, que ele esteve lesionado, voltou e não acabou o jogo, saiu lesionado, foi contra o Paços para a taça da liga. Tivemos mesmo de acabar o jogo com 10.

Anónimo disse...

Quanto a um comment do JPM num post anterior e que, para meu espanto, não obteve reacções: O Miguel Lopes foi nos saldos? Sabes alguma coisa que ninguém saiba ou que, pelo menos, eu não sei?

João Paulo Meneses disse...

era mais uma provocação do que uma informação...
as informações que possuo (de bastidores) apontam para que a venda esteja dependente de tantos «ses» que o Rio AVe corre o risco de nada ganhar.
Aguardemos que aqueles que estão mandatados pelos sócios entendam dever dizer alguma coisa a esses mesmos sócios...

Anónimo disse...

Uma coisa é certa: pouco ou muito no Rio Ave entrou uma verba aliciante que permite ter, para já, os ordenados em dia e garante os próximos meses.
Além disso é público, se estiver enganado, corrijam-me, a cláusula de rescisão era de um milhão de euros. Por isso não foi tão ao desbarato quanto isso.

Ass: Flávio Costa

Anónimo disse...

A cláusula não garante dinheiro, olhem o caso do Veloso É de 30 mas ele ia por 20. Corrijam-me se estou enganado.

ass. DS

Anónimo disse...

Espero que o Silvio regresse, e já agora uma casa cheia(50% já era bom), para ver uma vitoria do Rio Ave....