17.2.09

Feridas que estão abertas; ainda Eusébio (ACT)

Do universo de cerca de 200 pessoas diferentes que nos visitam todos os dias, há um núcleo de cerca de 30 que comenta com alguma regularidade - isto quer dizer que não podemos valorizar excessivamente o que por aqui se passa. Mas se pensarmos quantas pessoas vão às assembleias gerais do nosso clube também não faz sentido desprezar as ideias que por aqui vão aparecendo.
Vem isto a propósito de algo que me parece ser uma ferida aberta entre os rioavistas: a saída do anterior treinador. Se acompanharem o «diálogo» que mantive com um leitor deste blogue perceberão que coexistem duas perspectivas antagónicas sobre o caso.

PS - apenas com uma perspectiva pedagógica (porque é uma tecla em que vou insistindo) e não por umbiguismo: o leitor - que eu não conheço - não resiste a algumas considerações de carácter mais pessoal; já do meu ponto de vista interessam-me apenas as ideias e os factos.

ACT: Eusébio confirmado no Gil Vicente.

19 comentários:

Anónimo disse...

eusebio deverá ser o proximo treinador do gil vicente -sucesso xeves!

Anónimo disse...

O blogue estadiodosarcos dá a informação que começa a trabalhar hoje. Mas não vi ainda confirmação na comunicação social.
Ass: Flávio Costa

Anónimo disse...

O site do Gil nada diz, por isso não deve ser verdade. É mais lume para a fogueira.

Anónimo disse...

Força Eusebio nao te deixaram fazer o teu trabalho que estava a ser muito bem feito . com aquele plantel fizeste milagres . os jogadores da terra para outros nao prestam como se ve agora com brito , mas para ti nao, contavam e havia resultados esses sim sentem a camisola e sabem o q é o rio ave.

João Paulo Meneses disse...

no final da época passada era para o GV que Eusébio poderia ter ido quando hesitou em renovar e se deu aquele «folhetim»

Anónimo disse...

é pena nao ter visto este dialogo antes.

O senhor cativo fala tanto de equipa velha... mas quem aa fez? foi o Brito?

Mais valias que falou... Milhazes tempo de Brito, Alipio foi o J.Mendes (que nunca jogou com o JE), V.Gomes nao jogava com o JE (ja jogou mais com o Brito), Coentrao lançado pelo Brito na 1 equipa. Merito... teve no M.lopes. Quanto ao Silvio nao me acredito, ate pq ja ouvi 2 coisas distintas aqui em relaçao ao silvio, esta que ja estava no fcp e aquele que dizia que o Silvio tinha uma lesao cronica... acredito me que!!!




RIO AAAAAAAAAAAAVVVVEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anónimo disse...

Anonimo das 11.43, a isso chama-se ignorância!Milhazes foi dispensado do Boavista quando la estava, Carlos Brito. Vitor Gomes subiu a senior pela mão de JE, que quando entrou para treinador principal levou VG dos juniores, jogando com idade de junior na 1ª liga nesse ano, e no ano seguinte titularissimo do Rio Ave ate a saida para o cagliari, sempre com JE. F. Coentrão, jogou 1 min na sua estreia na Madeira com o Nacional, depois apenas so jogou mais 10 min num jogo com o Braga em casa. Chama-se a isto lançar um jogador? Com Eusebio o Fabio brilhou, e esta agora onde esta muito graças as JE.

Anónimo disse...

nao foi o eusebio que nao quis renovar , o carlos brito é que nao aceitou treinar o rio ave logo no inicio de epoca. agora como nao tinha mais nada resolveu vir .

Anónimo disse...

ESTA CONFIRMADO , JE NO GIL.

Anónimo disse...

Milhazes admito o erro... mas quer dizer quanto ao facto do Brito subir o FC na tem merito pq depois pq jogou, mas o Vitor Gomes que foi o eusebio a subir e depois nao jogou ai ja te merito??

Qual o criterio?

Anónimo disse...

Bem nao quero fazer disto uma guerra, ate porque o senhor ate ja esta na terra dos galos, mas tambem nao foi o JE que trouxe o milhazes, mas sim o outro cancro que aqui tivemos o Antonio Sousa!

Anónimo disse...

O criterio é jogar com regularidade, o FC subiu com o Brito mas não jogou meia hora ao todo. O vitor subiu e tornou-se indiscutivel, o fabio tambem! Não interessa quem os traz mas quem aposta neles para jogar.

Anónimo disse...

Penso que afinal tenho muitos apoiantes naquilo que digo, pois foi o JE que lançou mais jogadores e que vendeu, independentemente de não ter sido ele a ir buscar alguns, foi com ele enquanto treinador que foram vendidos.

Boa sorte e muitos parabéns JE pela tua ida para o Gil Vicente, é uma boa resposta aos que diziam que nunca treinarias mais ninguém quando saisses do RIO AVE.

O CATIVO

Anónimo disse...

Coitado do Gil Vicente, vão passar a ler muito o "Auto da Barca do Inferno"

Anónimo disse...

Que seja feliz longe da Vila! Esse fantasticos prospector de talentos!

Anónimo disse...

João Eusébio e Paulo Lima Pereira merecem toda a sorte do mundo. Enquanto representaram o RA, 7 anos?, foram de uma dedicação extrema.

Anónimo disse...

o unico mal que lhes desejo é que qd jogarem com o Rio Ave que percam, de resto boa sorte bem vão precisar...
tn

Anónimo disse...

Vai em paz e que o Senhor te acompanhe!

Anónimo disse...

sucesso xeves caxinas esta contigo