16.2.09

(FC Porto) - Estou mais confiante!

O Rio Ave não entrou bem (ou o FC Porto é que entrou muito bem). Mas conseguiu equilibrar.
Gostei de ver o Rio Ave.
Acho que estamos a ganhar uma equipa e os reforços estão a mostrar que fazem a diferença, corrigindo erros do passado recente.
O Rio Ave perdeu porque o FC Porto foi mais forte, tem melhores jogadores, teve sorte e contou uma arbitragem protectora. Do penalti não falo, não vi nem sim nem não. No segundo golo há falta de Farias sobre Niquinha. Acreditei no empate!
Gostei muito de Coentrão (susbcrevo o que disse o Gil), embora me tenha parecido precipitada a substituição - tanto quanto julgo saber não há qualquer lesão. Com um Coentrão em forma como parece acontecer, o Rio Ave está muito mais forte.
Também gostei de Paiva.
Para Brito nota 2: a derrota está associada ao momento em que manda a equipa defender (Edson). É certo que o FC Porto estava com três avançados e que se nada tivesse feito - e o Rio Ave perdesse - também o estaríamos a condenar, mas factos são factos.
Gostei muito da aposta em Candeias e da substituição de Evandro - e continuo sem compreender a insistência. Já não gostei tanto da entrada de Tarantini nem da saída de Vilas Boas: Vilas Boas é o maior «ladrão» de bolas do Rio Ave e tem mais fôlego e determinação do que Niquinha (embora este seja um jogador mais completo, nomeadamente do meio campo para a frente). Vilas Boas faz falta a este Rio Ave.
Pode parecer estranho, mas depois desta derrota estou mais confiante!

5 comentários:

Anónimo disse...

Também partilho da confiança. Penso que não vamos descer, mas o RA nunca há-de ser um clube ao nível do concelho de Vila do Conde enquanto houver vilacondenses a torcer pelo adversário e a desejar que o RA perca. Vamos agora é pensar em ganhar ao Setubal que não vai ser nada fácil.

Anónimo disse...

Continuo sem perceber o que é que o Evandro anda ali a fazer. Eu acho que o Rio Ave deu a primeira parte de avanço ao Porto porque se deu ao luxo de jogar com 10. O homem não vai lá das pernas, não adianta insistir. Tenho pena e não há espéctaculo mais triste do que ver um jogador arrastar-se inutlmente por um relvado. Poupem-no!
nmm

Anónimo disse...

FOI UM JOGADOR que nos deu muitas alegrias mas esta completamente "morto". para o sr manuel antonio ve-se logo que porto pelos seus comentarios !!!

João Paulo Meneses disse...

concordo com o Gil, não acredito que Evandro volte a ser titular nas próximas semanas

Anónimo disse...

Tb gostei do Rio Ave mas com ou sem falta do Farías nós marcamos mais um e houve aquele que entrou mas não valeu.
De qualquer forma digo e repito, gostei do Rio Ave apesar da azia que esse moço (grande jogador) nos tem pois é Mouro desde pequenino.

Sorte para ele e para todos vós.
Carlos ferreira