10.11.08

ASC vai ao mercado

porque o mercado vem a Vila do Conde.

D' A Bola desta tarde:

Miguel Lopes cobiçado
Depois de Alípio ter deixado Vila do Conde para rumar ao Real Madrid, o treinador João Eusébio pode ver outro jogador deixar o Rio Ave nos próximos tempos. Trata-se do lateral direito Miguel Lopes que está a ser cobiçado por vários clubes.

«Infelizmente precisamos de cumprir obrigações e uma das fontes de receita que temos é a venda de jogadores. Gostaria de manter o jogador, mas devido às circunstâncias não temos alternativas», disse o presidente do Rio Ave em declarações à Renascença, confirmando que «já existem propostas em cima da mesa» pelo jogador de 21 anos, sem, no entanto, revelar se o Benfica é um dos clubes interessados: «Não queria adiantar. Estou a inteirar-me sobre os processos de renovações e venda de jogadores e não gostaria de me alongar sobre o assunto.»

[A Renascença também dá a saída como certa: «Miguel Lopes está a ser seguido pelo Benfica. O lateral direito do Rio Ave é uma das possibilidades que Rui Costa "trabalha" para o reforço do plantel, na certeza que o clube vai contratar um jogador para rivalizar com o uruguaio Maxi Pereira.É certo que Alípio não será o único jogador do Rio Ave a abandonar o clube. Miguel Lopes não deverá manter-se no Arcos até ao final da época. O lateral direito tem sido um dos grandes destaques da Liga, tendo-se já colocado o Benfica na lista de pretendentes. O novo presidente do Rio Ave, António Campos, não nomeia qualquer clube, mas admite que não será fácil segurar Miguel Lopes.»]

António Campos confirmou ainda que o negócio com o Real Madrid, clube que contratou o avançado brasileiro de 16 anos, Alípio, rendeu ao clube perto de 600 mil euros: «Já herdámos este negócio. O Rio Ave tem 30 por cento do passe do jogador, vamos receber esse valor e estamos à espera que a transferência seja efectuada pelo Real Madrid.»

Ou Ribeiro passa a ser opção real?

5 comentários:

Anónimo disse...

António da Silva Campos só devia falar quando o negócio estiver acertado. Mas já que falou aí vai, mais uma informação (de fonte fidedigna): o Porto também está interessado no Miguel Lopes, apenas queria pagar um valor bem abaixo da cláusula de rescisão. Por isso, não houve andamento do processo no mandato anterior.

João Paulo Meneses disse...

Com Paulo de Carvalho o Benfica foi o clube «preferencial» (quer a comprar quer a emprestar jogadores); agora com a nova Direcção, e sobretudo tendo em vista aquilo que me dizem ser as boas relações de Henrique Maia com o FC POrto, vamos ver se a Luz continua a ser a paragem desejada!

Miguel Lopes ou Sapunaru? Nem há qualquer dúvida de que o nosso defesa é bem melhor!

Anónimo disse...

Tanto quanto sei, nestas coisas das contratações, quando um negocio em sigilo não corre bem por causa de numeros, o passo seguinte é dizer á concorrencia que existem mais interessados. Creio que o Rio Ave ao dizer que o Benfica está tb interessado está a colocar pressão ao FCP para se decidir mais depressa e aceitar os valores que o Rio Ave pretende.

Alguem do Benfica confirmou o interesse? Acho que não, logo...

Anónimo disse...

Li a entrevista de António Campos ao JN e fiquei satisfeito porque percebi que o nosso Clube tem à sua frente dirigentes que estão a pensar no futuro. Acabo por confirmar as minhas suspeitas de que as preocupações outrora manifestadas por grandes figuras do nosso Clube eram vãs, desajustadas da realidade e meramente especulativas. Esta nova direcção já percebeu que o património financeiro que encontrou, contráriamente ao que se dizia, se bem aplicado, poderá e deverá ser aplicado na consolidação do futuro do Rio Ave. Esta nova, novíssima realidade do Clube, nunca antes vista e por alguns impensável, é que poderá ser preocupante. Para aqueles que deixaram o Clube numa situação muito distante desta e também para aqueles que "discordaram" de algumas decisões tomadas no anterior mandato, para esses sim, deverá ser difícil aceitar esta realidade. Preocupante, sem dúvida!
Zé do Arame

Anónimo disse...

Caro JPM, é preciso perceber que o Benfica é, no minúsculo grupo de "clubes compradores" portugueses, aquele que cumpre com os seus compromissos e honra os seus contratos.