11.11.07

10ª j - Não dava para mais

Por vários motivos. Porque a exibição foi desinspirada, porque o adversário foi valoroso, porque na hora em que se poderia tentar chegar à vitória faltava um homem. O Beira Mar foi sempre melhor jogando com muita intenção, dominando todo o campo e sabendo sempre o que fazer quando tinha a bola, ao contrário do Rio Ave onde a desinspiração de Niquinha contagiou toda a equipa e a bloqueou.

O Beira Mar chegou com justiça à vantagem e continuou a ser melhor. O Rio Ave empatou com um bonito golo de livre marcado por Delson e pouco depois Vitor Gomes é expulso por mais uma infantilidade. Por vezes é estranho notar que as equipas jogam melhor com 10 do que com 11. É como se o 11º homem fosse uma espécie de grãozinho na engrenagem que impede todos os restantes colegas de se motivarem para vencer. Hoje também foi assim. Outro factor curioso é que o Beira Mar que contra 11 sempre dominou o encontro e praticou um belo futebol, contra 10 encolheu-se e quase nunca incomodou a nossa defesa.

Por isso, hoje acho que não dava para mais. Aceito o empate. Valeu pela entrega. Só.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um ponto a somar a todos os outros, não interessa se são vitórias fora e empates em casa ou ao contrário. Interessa é ir somando pontos jogo a jogo para no final termos mais pontos que o terceiro! FORÇA RIO AVE!

P.S: Vitor Gomes e a equipa técnica deveriam ter mais cuidado com os amarelos. Foi a segunda vez que o Vítor foi expulso por acumulação. Convém não fazer aquelas faltas tendo já um amarelo, ou substituir o jogador por precaução.

Gil disse...

Renato, somar 1 é melhor que 0.

Mas não acha que temos mesmo de vencer em casa e sobretudo quem se perfila como adversário directo?

Anónimo disse...

Gil, dado o historial do Rio Ave na liga de honra, sendo um eterno candidato à subida, diria que é candidato a ter mais pontos do que os outros no final do campeonato, mas não tem obrigação de ganhar nenhum jogo específico, seja em casa seja fora. Cada jogo isoladamente é sempre uma lotaria, tendo em conta que há diversos factores que condicionam o desenrolar do mesmo, desde o estado anímico da equipa e de jogadores a nível individual, da equipa de arbitragem, da pressão do público, do estado do tempo, entre outros, passando pela "sorte" da bola que devia entrar e não entrou.
Daí que não veja cada jogo como obrigação de o vencer, temos é que lutar por isso, mas tendo a noção que não é possível vencer sempre devido aos factores que mencionei. No final sim, normalmente as equipas mais regulares ficam melhor posicionadas do que as outras.

Anónimo disse...

a questao nao é só ganhar um ponto ou zero pontos, é tambem o facto do beira mar que é candidato à subida ganhar 1 ou 3 pontos...

o resultado do meu ponto de vista foi positivo, mesmo jogando em casa.