10.3.15

Contra o Nacional, um a um: o regresso do bi-Rei

Ederson 3. Genericamente bem. No golo parece que podia ter feito mais alguma coisa, mas pode ter sido surpreendido pela espontaneidade e força do remate.
Tiago Pinto 3. Outra vez um bom Tiago Pinto a nunca dar uma bola por perdida e a batalhar imenso à frente a atrás.
Vilas Boas e Marcelo 3. Bem. Com um ataque muito móvel pela frente e um avançado gigantesco saíram-se bem. Só acho que aqui e ali podiam ter sido eles a sair com a bola para o ataque quando o meio-campo à sua frente parecia catatónico e perdido de ideias e intenções. Houve oportunidades para isso.
Lionn 3. Encarregue de bater livres bombeados para a área adversária, foi cumprindo a defender e a atacar foi ajudando.
Wakaso 2. Pareceu-me perdido na segunda parte quando o Nacional começou a trocar a bola com muita velocidade e a entrar muito pela sua zona.
Tarantini 4. Ligado ao melhor que o Rio Ave fez. Ganha o penalty que Hassan não conseguiu transformar em golo, assiste Marvin no golo e ainda teve mais uma série de bons pormenores. Além disso, pareceu-me que várias vezes tentou dar o grito da revolta para acordar a equipa na segunda parte. Mas a isto voltarei mais tarde.
Diego Lopes 1. Diego está em baixo de forma. Se é só um abatimento natural pelo número de jogos se há algo mais, só ele saberá dizer. O que eu consigo ver é que não é o "mesmo" Diego que começou a Liga.
Del Valle 2. Não deu um grande contributo para um Rio Ave melhor e mais acutilante.
Hassan 2. A nota também é pelo penalty falhado, mas sobretudo porque não conseguiu ser um perigo real para a defesa contrária.
Marvin 3. O que melhor jogo que me lembro dele e um belo golo marcado. Com a subida do Nacional após o nosso golo a equipa parece que se esqueceu dele.
Pedro Moreira 2. Ajudou a compor um pouco o meio-campo porque se posicionou bem e emperrou as manobras nacionalistas, entrou lúcido.
Boateng e Jebor 1. Nada a registar.