5.11.19

(da AG) Obras

Informações dadas pelo Presidente:

Academia:
As obras estão atrasadas, por culpa do construtor, mas o Clube está a tentar recuperar, tendo lançado a segunda fase. A primeira fase deveria estar pronta em dezembro, sendo que existem penalizações previstas.
(foto: Facebook Rio Ave FC)

Sede: 
"Já poderia estar pronta", mas existem prioridades. "Não pára mais, mas não quero prometer datas". A chuva não tem deixado andar como se queria. "Aquele edifício será para os sócios", nomeadamente o 1º e 2º andares (museu do Clube); o r/c será para alugar;

Bancada:
A obra deverá arrancar, tal como foi anunciado, na próxima época, depois da Academia estar pronta. Será uma bancada mais próxima das linhas de jogo. Os estudos de preparação vão arrancar esta época. O Presidente disse ainda que a bancada poderá ter 3500 lugares mais camarotes e que os sócios poderão escolher em qual bancada preferem estar.
[a minha opinião: discordo, vai fragilizar, porque divide, o apoio à equipa e pode aumentar a confusão com os adeptos adversários]

Sobre as obras ainda: o sócio Manuel Quintela interveio para criticar a proposta feita repetidamente pelo JVC para criação de uma comissão de acompanhamento, constituída por sócios do Clube. O Presidente secundou a ideia de que criar a comissão seria um atestado de incompetência à Direção.