21.4.19

3 docinhos em Belém. Das boas decisões de Daniel Ramos à qualidade de Borevkovic (e ao gesto de Tarantini)

1) O melhor jogo desde que Daniel Ramos assumiu o comando da equipa? Provavelmente sim. O Rio Ave mandou desde o primeiro minuto e só descansou a partir do 3-0. Ainda assim, houve oportunidades para o quarto...
2) Marcámos três golos e famos claramente melhores (no Santa Clara também, mas a exibição não foi tão conseguidqa)
3) Já o disse, grande jogo de Borevkovic. Talvez a melhor exibição de um central esta época. Fez alguns cortes de grande classe, a mostrar que o Belenenses, embora mais abaixo do que o habitual, deu-nos trabalho.
4) Os jogadores estão a ganhar mais confiança e a subir de rendimento. Apenas Dala destoou. Claramente ainda não está em forma e a jogar a médio avançado nota-se mais. Jambor entrou bem, a segurar inteligentemente a bola.
5) Foi o primeiro jogo em que Galeno não foi titular nem suplente utilizado. Daniel Ramos está a decidir bem. Galeno ainda nos vai ser útil esta época, mas era claro que estava muito abaixo do que podia e sabia fazer.
PS - no final do jogo Tarantini foi à bancada onde estavam os adeptos do Rio Ave (tal como Daniel Ramos) e ofereceu a camisola. Pelo que percebi, desafiou outros colegas a fazerem o mesmo.