20.12.18

Temos que acabar com a "Vagabundice"

Quanto ao jogo de ontem o João Paulo Meneses já disse quase tudo, apenas acrescentar que só fomos equipa quando o Fábio jogou ao lado de Schmidt. E parece-me que está encontrado o verdadeiro lugar para Fábio na equipa.
Mister, o Fábio não sabe jogar como ala direito, esta é a minha convicção!   A “Vagabundice” de Fábio está quanto a mim a tornar-se prejudicial à equipa, jogamos (e agora falo das últimas derrotas) com um jogador a menos em várias posições, não sempre, mas em vários momentos do jogo, e os nossos adversários, já aprenderam, como fazer para aproveitar essas falhas de posicionamento da nossa equipa. Se no inicio do campeonato (não tínhamos Fábio) as coisas funcionavam, era essencialmente porque não inventávamos muito nas posições para os jogadores, com a exceção de Dala. Agora com Fábio a vagabundo, e a ala direito, quando  recua para zonas dos médios de cobertura, ou para a lateral direita, ou até para a esquerda, temos quase sempre um jogador a menos no ataque,  e quando Fábio está na sua posição, não consegue imprimir a velocidade do extremo de outros tempos, e só quando Nadjack sobe, ou Diego cai para a direita temos a ala direita a funcionar no ataque. E o grande problema da equipa começa mesmo no lado direito, o ataque é quase  nulo, assim como na defesa, onde Nadjack está sozinho muitas vezes,  é manifestamente insuficiente, e é por lá, que todos (adversários) estão a arrasar a nossa equipa, num futebol tão ofensivo  como o nosso,  "as" alas são absolutamente fundamentais, perder-las, é um desastre,  uma equipa que consiga jogar nas costas dos nossos alas, tem a porta escancarada para o sucesso, ou seja, é só esperar o momento em que o Fábio se “desposiciona”. - Fácil demais,  não? Ontem Acunha, chegou quase sempre sozinho  e sem qualquer companhia por parte da nossa equipa. Depois achamos que os centrais falham, sim de facto falham, mas apenas e depois de toda a equipa falhar o seu reposicionamento, aquando a perda de bola no ultimo terço... Desculpem-me mas assim não dá!

Falemos dos centrais, precisamos de experiencia (ponto final). Não dá para inventar mais… nós até percebemos, que se tente usar os jogadores jovens da formação e ou os comprados recentemente, mas jogar com uma defesa a titular na 1ª liga, onde o mais velho tem 25 anos, (Buatu), e os outros estão todos abaixo…É pedir as goleadas que estão a começar a acontecer… Mister/Presidente, falta experiencia, essencialmente no posicionamento da defesa, falta ALTURA, falta liderança, o Leo a par de Borevkovic e Matheus Reis, são muito jovens, de fora parece, que nenhum deles lidera aquela defesa, falta essencialmente matreirice, quero dizer maturidade. Insisto, Não temos no plantel jogadores no sector defensivo com experiencia de 1ª liga, todos estão abaixo dos 25 anos(ver fotografia), e isso paga-se!
Vamos ver se a fatura dos golos sofridos continua no Dragão, ou se pelo contrário, começamos a tirar dividendos da "Vagabundice" da nossa equipa!