24.9.17

O melhor é acreditar

O Mais Futebol alerta-nos hoje para o facto de ser a primeira vez que vamos defrontar o Aves na Primeira Liga. Também nos diz que não vencemos na Vila das Aves desde 95/96. O mesmo texto faz questão de lembrar que vimos de duas derrotas seguidas.

Até à recepção ao Sporting, adversário com argumentos de peso, são 4 jogos a defrontar equipas teoricamente ao nosso alcance. Começar este curto ciclo com um resultado e exibição afirmativos é fundamental para cimentar as nossas ambições europeias.

Geraldes, o rapaz do momento, deve regressar com Pelé ao nosso meio-campo, pelo menos eu acredito que sim. O Aves não é o Porto mas joga em casa e deve querer mostrar que a tal ambição pelo 4° lugar é algo mais que uma gabacholice bacoca.

Se nada me ligasse ao Rio Ave, lesse o texto e fosse atirar 1€ à fonte das apostas era X na coluna do meio. Mas sou rioavistas e acredito que vamos ganhar. Acredito até que aquele futebol sem sal que tivemos com o Porto não vai aparecer hoje. Acreditar é daquelas coisas que muitas vezes está unicamente no campo do irracional. Não me parece que seja o caso de hoje. Se a equipa acreditar como eu e for a jogo concentrada vamos ganhar.

(Há umas épocas atrás fui à Vila das Aves com o João Paulo ver um jogo de pré-época contra o nosso adversário de hoje. A equipa local era então orienrada pelo homem que "treina a dor". Que a dor da derrota fique nas Aves, em Vila do Conde não a queremos.)