25.9.17

Dois pontos perdidos ou um ponto ganho

Antes do jogo achava que um ponto nas Aves seria pouco, depois do jogo continuo a achar pouco. Nós somos muito melhores do que o D. Aves e isso ficou patente.

67% de posse de bola escondeu alguma falta de inspiração de alguns jogadores nucleares( Geraldes, Bruno Ribeiro, falharam muitas vezes, há dias assim). A boa resposta do adversário na segunda parte, quase nos tirava o ponto que achei estar seguro pela 1ª parte que fizemos, por isso tivemos sorte em não termos perdido, foram 4 ou 5 oportunidades do adversário, mais a perdida do Péle…contra as 2 do Geraldes na 1ª parte, e uma do Nuno Santos na 2ª, mais uns quantos remates do Bruno Ribeiro para a bancada.

Por muito que o treinador diga que “-controla-mos muito bem a profundidade” .

(foto: Rio Ave FC)

Pergunto eu, a nossa ou a do adversário? Penso que ele se referia á de ambos…Pois se assim foi, a nossa aconteceu pela 1ª vez aos 28 min, numa bola directa da defesa para o Guedes, e repetiu-se na segunda parte por mais “2” vezes… A do adversário, foi eficaz na segunda parte apenas, e foi por pouco que não conseguiram um contra-ataque em profundidade com êxito, valeu-nos o “poste”, o Cássio, e o Marcelo, porque se não estaríamos aqui a lamentar-mo-nos de mais uma derrota.

Para mim o melhor em campo foi Cássio, com a defesa toda em muito bom nível!