2.11.15

Contra o Nacional, um a um

Cássio - 4. Sem falhas, muito concentrado e a ser garantia de segurança.
Edimar - 2. Não gostei.
Monte - 3. Exibição regular de quem não precisou de estar tão em jogo como em partidas anteriores.
Marcelo - 4. Excelente regresso. Se tinha algum receio de voltar a lesionar-se não me apercebi. Muito interventivo, muito assertivo, praticamente intransponível.
Lionn - 3. Não me encheu o olho, mas não esteve mal.
Wakaso - 3. Igual ao que sempre faz, combativo, incómodo para os adversários, tacticamente muito confiável.
Tarantini e Bressan - 2. Não souberam ligar o nosso jogo. Distanciavam-se muito da defesa, não combinavam entre si e nunca souberam contornar a boa organização do Nacional.
Marvin - 5. Durante muito tempo foi o único a conseguir arrastar a equipa para o ataque, mas depois deparava-se com colegas estáticos às espera que fosse ele a fazer tudo do início ao fim. Teve algumas perdas de bola fruto dessa pouca colaboração dos colegas. Mereceu inteiramente o golo, continuou a incomodar muito a defesa do Nacional e deve ter acabado estourado. O amarelo tira-o do próximo jogo.
Guedes - 2. O avançado é vítima do seu estilo de jogo muito móvel e irrequieto, Desgasta-se muito nessas acções. Ontem também não teve muito jogo no centro, mas ainda teve uma cabeçada que por muito pouco não deu golo.
Ukra - 1. Talvez o seu pior jogo com a nossa camisola. Precisa de ser protegido e passar algum tempo no banco ou na bancada para voltar igual ao jogador das duas últimas épocas e ser de novo um desequilibrador acima da média.
Kayembé - 3. Excelente entrada em campo, a transfigurar o nosso jogo. Muito boa a assistência para o goo de Marvin.
Novais - 1. Entrou para a batalha de meio-campo, com frescura e, esperava eu, mais capacidade para liderar e pensar o nosso jogo. Batalhar batalhou, mas o resto não trouxe e daí a nota que lhe atribuo.
Yazalde - 2. Trouxe frescura e capacidade de segurar a bola no ataque.