29.9.12

5a. jornada - faltou-nos um bocadinho assim...

Já jogámos muito pior e muito melhor contra o Porto sem pontuar. Honestamente hoje fiquei com a sensação que cometemos a boa acção de penalizar um adversário sobranceiro e convencido. Não desistir foi um mérito conquistado e que teve um protagonista aqui muitas vezes visado por, pelo menos a mim, parecer demasiado escondido e de não ser guloso e ambicioso. Hoje tanta vez porfiou Tarantini que fez dois golos que foram por si conquistados. Teve sempre a fome de os procurar que foi natural ter sido ele a marcar. Por isso, chapeau Sr. Ricardo, esta noite o espectáculo foi seu. Aquele segundo golo foi qualquer coisa! Sério candidato já a golo do ano.
Nuno ES voltou a mexer na equipa e Tomás voltou a fazer parte da equipa inicial. Não marcou, mas foi sempre presença incómoda para os defesas do Porto. Mas tambem nós parecemos algo incomodados por não haver uma continuidade na equipa inicial. Esmael pareceu um corpo estranho durante toda a primeira parte, mas foi melhorando. Deixou a ideia que rende mesmo mais quando  tem um elemento mais fixo no ataque e ele pode surgir mais de trás. Braga não está no seu melhor, Filipe Augusto ainda se está a ambientar, mas é evidente que tem um toque de bola de qualidade, que é lutador e que tambem é o elemento mais esclarecido do nosso meio-campo.
Na defesa gostei dos laterais, sobretudo de Edimar que desequilibra muito nos apoios ofensivos, mas os dois centrais ficaram um pouco aquém do que já prometeram.
Nuno leva um 4. Acertou com a entrada de Ukra, reforçou o meio-campo quando o jogo o exigiu, mas mais que isso conseguiu manter a equipa sempre com vontade de pontuar e conseguiu virar um resultado e quase vencer uma equipa reconhecidamente mais forte que a nossa.