8.1.12

14j - Paços - Agradecer a Deus

A Deus e a Huanderson que foi o nosso melhor jogador. Para além dos 3 pontos a coisa que mais gostei foi da magnífica lua cheia de Janeiro que surgiu já na segunda parte. O jogo foi fraquissimo, do pior que já vi e me lembro. E se há dia em que merecíamos perder era hoje. Parecia que era o Paços que estava a jogar em casa, porque sobretudo na primeira parte nos foi sempre superior, porque jogou melhor, porque ocupou todos os espaços e não nos deixou jogar, porque teve 3 bolas nos ferros e ainda falhou pelo menos umas duas oportunidades claras de golo. Nós também na primeira parte ainda tivemos duas oportunidades, mas era evidente que o adversário era melhor do que nós. E isto porquê? Desde logo, porque iniciámos o jogo com menos um elemento em campo: Zé Gomes. Depois deste jogo eu não acredito que o Zé volte a ser titular tão cedo. Deve ser difícil errar mais vezes que o Zé num único jogo, fosse no passe, fosse no desarme, fosse na colocação. Depois porque o nosso meio-campo não foi capaz de produzir fosse o que fosse. Uma ou outra excepção saiu dos pés de Braga, mas insuficiente para quem precisava tanto de ganhar o jogo. Marcámos num penalty que me pareceu evidente numa falta sobre Yazalde. Tomás não falhou. Já na segunda parte, num penalty que eu não tenho como tão evidente sobre Tomás, ele mesmo viu o guarda-redes defender o seu remate. Até nisto nós falhámos.
É estranho tanto encolhimento do Rio Ave. Durante a semana disse que desconfiava do Rio Ave e infelizmente não posso depois de hoje dizer que estou mais optimista. São demasiados desencontros na equipa, demasiada falta de confiança. A vitória de hoje aproxima-nos mais aos de cima e é nisso, porém, que eu tenho de pensar. Porque, lá está, tudo espremido, somámos mais 3 pontos e isso é que conta.

Dou 2 a Carlos Brito. Vitória, sim, mas com tanto sofrimento e com um exibição tão fraquinha, mister!

(A missa que a TVI transmitiu hoje de manhã foi em directo da Igreja da Lapa, ali perto do estádio. Tenho para mim que havia lá muito rioavista a rezar pela vitória desta tarde. E que no fim da missa o padre Domingos passou no estádio para benzer as balizas! As preces foram ouvidas e a benção resultou! Há que agradecer a Deus!)