19.11.11

Futsal: o empate depois da derrota (ACT)

A equipa precisava de uma vitória depois da derrota em Viseu mas não conseguiu melhor do que um empate a dois golos, conseguido no último minuto (54 segundos...). Muita garra mas também algum nervosismo, numa equipa onde Paulo Leite, em sub-rendimento, faz muita falta (mas diga-se que Raul Moreira teve todo o plantel à disposição).
Um adversário concentrado e com sorte  fez o resto.
O Rio Ave esteve a ganhar, empatou e passou a perder a 2 minutos do final e só no último minuto igualou. A 20 segundos do fim falhou o lance da vitória, já sem guarda-redes (Camarão ficou no lugar de Alex mas sem ser substituído nos eventuais ataques do Vale de Cambra).
Algumas notas:
- o passeio que se adivinhava pelos primeiros resultados não parece tão evidente;
- o entusiamo arrefeceu mas a confiança na equipa não; hoje viu-se bom futsal e esta equipa, a jogar assim, vai voltar às vitórias. Provavelmente o entusiamo inicial também era um pouco exagerado e não faz mal descer à terra.
- Mesmo com estes cinco pontos perdidos o Rio Ave não vai ser ultrapassado na classificação (igualado, no máximo). Mas a visita a Gondomar (FARLAB) no próximo domingo, frente a um dos candidatos à subida, pode ser a primeira de várias finais... ACTualizo a 20/11: Farlab e Macedense venceram e têm, juntamente, com o Rio Ave 16 pontos. Para que o desejo de Rául Moreira se concretize, que o Rio Ave não saia do primeiro lugar, só a vitória interessa.