14.4.11

UEFA = submarinos ou TGV

Agora que está claro que o Rio Ave tem algumas chances de chegar à Liga Europa (não depende de si próprio, porque o Nacional está à frente, mas tudo pode acontecer), acho que faz sentido voltar à questão essencial: temos ou não condições, desportivas mas sobretudo financeiras, para ir à Europa?
Claro que, emocionalmente, isso seria excelente, seria um marco histórico que nunca esqueceríamos, mas é preciso fazer bem as contas - dos gastos directos da deslocação e da própria aposta no plantel, que teria de ser 'reforçado', ou não? Ora isto surge no pior momento!

Até prova em contrário, acho que o Rio Ave ir à UEFA é como Portugal comprar submarinos ou querer o TGV; são espectaculares, mas não temos dinheiro para isso!

PS - imaginando eu que o apuramento para a Liga Europa não é automático e que os clubes têm, a seguir, junto da FPF, de formalizar essa vontade, seria despropositado, se a questão classificativa se vier a pôr, convocar uma Assembleia Geral para discutir prós e contras da opção?