26.10.10

Contas em dia

Estamos na pior situação da época. Sendo certo que ocupamos esta posição há já 5 jornadas consecutivas, nunca estivemos com tantos pontos de atraso em relação ao 14ª lugar.

Só temos dois jogadores totalistas de minutos, Gaspar e China, e temos um caso curioso em Sidnei: só joga para as Taças, Portugal e Liga, mas só uma vez falhou a convocatória para a Liga Zon Sagres.

Quanto a golos, o fosso entre marcados e sofridos está cada vez mais fundo, já vamos com um défice de 7.

Mau prenúncio também nas substituições: nunca nenhuma delas ajudou a melhorar um resultado. Ainda no campo das substituições, Gama apesar de ter 8 presenças só fez um jogo completo (Nacional) e é o jogador mais substituído, 5 vezes. Yazalde que também tem 8 presenças, também só tem um jogo completo (Marítimo) e foi substituído em 4 ocasiões.

Na maratona que é o Prémio Rei do Ave!, o destaque vai todo para Paulo Santos. O veterano igualou em número de vitórias João Tomás. Nesta jornada até teve a companhia de Gaspar que assim soma também duas vitórias, mas o guarda-redes conseguiu algo ainda inédito, ser o melhor em duas jornadas consecutivas.

Como já decorrem as 3 provas oficiais e o Rio Ave participa (ainda) nas 3, tudo somado temos e destacamos que:
- Gaspar é quem mais tempo jogou, 900 minutos;
- Tarantini é o mais amarelado,4, num total de 24 cartões e ainda não houve expulsões;
- os 3 guarda-redes já sofreram golos;
- Tomás e Yazalde são os melhores marcadores com 2 golos cada;
- a diferença entre golos marcados e sofridos continua negativa, mas apenas em 3 golos;
- mais de metade dos golos marcados, 4, foram conseguidos em situações de bola parada, 2 deles de penalty;
- sofremos e marcámos o dobro dos golos na segunda parte dos jogos;
- a melhor série de resultados é entre 3 e 20 de Outubro, quando já jogámos para as Taças, EVE: empate com Marítimo para a Liga, vitória com o Est. Vendas Novas na Taça de Portugal e empate com o Estoril na Taça da Liga.