25.2.10

O estranho site da Federação (ACT)

Andamos algumas vezes com queixas sobre a qualidade do nosso site. Mas há um que consegue ser mais confuso que o nosso: o site da Federação. Por exemplo, a informação sobre os jogos realizados na página dos jogadores é no mínimo confusa. Aqui se diz que Trigueira tem 4 jogos realizados, 1 completo e 1 a titular. Pelas minhas contas, somando Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Sagres, tem apenas 1. Bruno Gama 4 jogos todos a titular. Na Taça de Portugal, competição organizada pela Federação, 4 jogos sim, mas apenas 3 como titular. E há mais exemplos assim, é só ir espreitando.

Por lá também se descobre que Chidi é português. Ter-se-á naturalizado? É provável, não discuto. Já Carlos, recentemente internacional por Angola, é congolês. Informação desactualizada? Talvez. Ou refere-se a nacionalidade à naturalidade? E então Chidi nasceu em Portugal?

Pelo menos a foto do Carlos é um must! Será mesmo ele ou um primo mais novo?

ACTualizo com o comentário do nosso leitor e colega bloguista S. Oliveira:
«De facto tanto o site da Federação (conteúdos, informações e aspecto visual) como o site da Liga (mais o aspecto visual do que os conteúdos e informações) deixam a desejar.

Comparando com os sites da FA e da Premier League ainda estamos a anos luz.
O mais grave no entretanto é chamarem-nos Rio Aves»