17.1.10

O primeiro reforço - extremo-esquerdo!

Deve chegar hoje a Vila do Conde um extremo-esquerdo brasileiro com origem no Brasil; chama-se Felipe Alberto e chegou a ser dado em Paços de Ferreira. Tem 21 anos e jogava no Rio Preto (São Paulo), o mesmo clube de origem de Jefferson (e o mesmo empresário?).

Os meus comentários:
- um extremo-esquerdo? É uma surpresa, sem dúvida. Brito não estará completamente satisfeito com Sidnei e quer 'pressioná-lo' com esta contratação; Sidnei terá de dar mais, de acordo com o nosso treinador, para manter a titularidade;
- a alternativa no plantel a Sidnei era Terroso; Brito assim não entende e é um direito que tem. Uma coisa parece quase certa: Terroso não vai jogar mais esta época!
- Por outro lado, não é difícil imaginar que mais um avançado resultará em gente a mais na frente (além de Tomás, Bruno Gama e Sidnei, há ainda Evandro, Chidi e Wesllem - e este tem sido, nas opções do técnico, o elo mais fraco; Terroso ou Wesllem, um eles será emprestado?
- um extremo-esquerdo não era, à partida, a principal lacuna do plantel; imagino que continuem a procurar um avançado que 'substitua' Fogaça;

Neste video (download) estão diversos golos marcados, pelo que percebi em 2008, no anterior clube de Felipe; golos para todos os gostos; golos de extremo (em corrida), golos à ponta de lança (de cabeça e com o pé), recargas, chutos de longe, etc; assim marque metade deles em Vila do Conde!

ACT: Aqui uma entrevista com um resumo da carreira do jogador.