8.12.09

Chidi e Gaspar, os reis do ave (em jornada equilibrada)

Chidi e Gaspar recolheram 26 pontos e por um destacaram-se de Carlos, Faria, Zé Gomes, Wires e Bruno Gama (todos com 25). Ainda há Sílvio e Vilas Boas com 24 e Tomás com 23, naquela que terá sido a jornada mais equilibrada de sempre. Só Ricardo Chaves destoou, ele que foi o titular menos pontuado (18, quatro mais do que Adriano). Se para Gaspar já é habitual liderar ou estar nos lugares da frente do 'Rei do Ave', para Chidi é uma estreia.


PS - Pelo menos para A Bola e para o Jornal de Notícias, Chidi foi o mais pontuado. Em todos os meios consultados recebeu a nota mais alta ou das mais altas, excepto na minha avaliação. Cada um que tire as suas ilações, como é óbvio. Eu defendo a minha com os mesmo argumentos que apresentei uma hora depois do jogo acabar: dois remates à baliza e três cruzamentos em 90 minutos é muito pouco para quem tem como função (tentar) marcar golos ou criar perigo (mudaria a minha nota, como já fiz uma vez, se me apresentassem números diferentes; não havendo, resta a subjectividade de cada um). O ano passado já passei por este mesmo filme, com um outro jogador que já andou pelo Chipre e agora cria perigo em Setúbal. O Rio Ave está acima de tudo (mas, insisto, é apenas uma votação!)