18.3.09

Lesões para as úlltimas jornadas! (ACT)

Miguel Lopes veio com um entorse num joelho e Pedro Moutinho continua sem recuperar da lesão do jogo com o Marítimo; vamos ver se estes 20 dias servem para pôr toda a equipa a 100 por cento e se mais ninguém se magoa...

ACTualizo a 19/3/09: lesão de Miguel Lopes 'inspira cuidados'; Coentrão e outros lesionados...

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma pouca vergonha. 20 dias de paragem é uma barbaridade, é uma proteção execiva e desnecessaria aos grandes que apenas tira competitividade da liga.
Se eles querem mais titulos têm que se cansar mais

ass. DS

Anónimo disse...

Algo tem de ser feito ao futebol português eu gostaria que o calendário/competições fossem assim:
-1 Campeonato Profissional com 14 equipas
-Divisões Inferiores Semi-Profissional dividida em 5 zonas(Norte; Centro; Sul; Madeira; Açores). Cada zona teria várias divisões conforme o número de equipas inscritas nas Associações de cada Região.
-A época começava com uma Taça dos Campeões (1º e 2º de todas zonas mais 1º,2º,3º,4º do Campeonato, vencedores das taças(liga e de Portugal) numa competição a eliminar a 1 mão(4 semanas)
-O 14º descia directamente
-Aos 13º,12º,11º classificados do Campeonato juntavam-se 7 equipas(1º e 2º zona Norte, 1º e 2º Centro, e 1º das outras zonas) para um mini-campeonato de manutenção/subida com 5 jornadas sorteadas, em que as 4 melhores ficavam no Campeonato
-O Campeonato seria mais curto com 26 jornadas(todos os jogos ao Domingo)
-A Taça de Portugal decorreria ao mesmo tempo do Campeonato(ás 4ªs) em 2 mãos (logo demorava 16 semanas)
-A Taça da Liga seria jogada no final do campeonato com os 10 melhores classificados numa competição a 5 jornadas com uma final entre 1º e 2º(o que ocuparia 6 semanas)
-Feitas as contas com a Taça dos Campeões a durar 4 semanas e como o Campeonato(26 semanas) e Taça(16 semanas) decorreriam ao mesmo tempo levariam 26 semanas, no final haveria o mini-campeonato Manutenção/Subida(5 semanas) e a Taça da Liga(6 semanas) que decorreriam ao mesmo tempo logo levavam 6 semanas, no Total faz 36 semanas de bola nacional... Em que cada equipa no mínimo faz 33/34 jogos e no máximo 52.