12.1.09

O que a derrota de ontem evidenciou...

(se é que era preciso) é o problema do ataque.
Insisto na questão para tentar sensibilizar quem de direito: por favor não se ponham a contratar defesas (mesmo que achem que é preciso 'acordar' Bruno Mendes e Gaspar), porque o problema do Rio Ave não está aí. O Rio Ave, se calhar como qualquer equipa, tem 30 problemas. Esse é o 27º. O problema do Rio Ave está no ataque.
Ontem, mais uma vez, as oportunidades criadas não foram suficientes para marcar um golo. Tarantini é o melhor marcador do Rio Ave - isso é humilhante para Chidi, Ronaldo ou Semedo, porque Tarantini é claramente um suplente.
Não sei se Brito e a Direcção querem e podem partir a loiça - mas é preciso fazer alguma coisa. Ou várias coisas. E não é só Coentrão. E se Coentrão se lesiona?
Estou preocupado, mas acredito que Carlos Brito tem capacidade para dar a volta ao pesadelo em que Eusébio nos deixou.

14 comentários:

Anónimo disse...

depois de ver os comentarios da derrota, so digo uma coisa, meteram me nojo!

o que a derrota de ontem evidenciou foi que o plantel é FRACO! seja eusebio brito ou mourinho! nao ha soluçao a nao ser reforçar a equipa!

senhores como PC e PF é que deviam ser falados aqui, pela pessimo desempenho na construçao do plantel!

ass. carlos

Anónimo disse...

é verdade outra coisa: criticavam tanto o eusebio, que era mau condutor de homens, nao os motivava, etc, etc, e agora? ontem os jogadores estavam bastante motivados, com muita vontade de ganhar o jogo, nao era?

ass. carlos

Anónimo disse...

ontem se o treinador fosse JE o resultado seria outro... talvez perdessemos por 3 ou 4.
Agora realmente quem construiu este plantel está agora em casa a rir-se do esforço da nova direcção e dos sócios, aí concordo, por mais que o RA vende-se jogadores nunca tinha dinheiro apareciam sempre "novidades" desagradaveis, mas mudemos de página o nosso campeonato é outro agora.
Força RIO AVE.

João Paulo Meneses disse...

Duas coisas, «carlos»:
- as críticas a Eusébio só pecaram, na generalidade, por tardias e por curtas; havia - e há - muito mais para criticar (por exemplo, as opções de Eusébio para reforçar o plantel, desde Janeiro de 2008);
- Eusébio fez três épocas no Rio Ave; Brito teve meia semana (ainda por cima com um jogo logo a começar); acha honesto comparar as coisas?

Anónimo disse...

O que me preocupa, neste momento, não foi a derrota de ontem. Foi o modo como a mesma foi consentida: sem brilho, nem chama. O que não é natural quando há mudanças de treinador.
O problema do Rio Ave não é de treinadores, nem de jogadores. Não desaprenderam desde Novembro até agora.
Está na hora de o Comité de Urgência voltar a reunir (talvez com mais um ou dois jantares tudo se resolva, já que os realizados ultimamente caíram em saco roto).

Anónimo disse...

Isto já não vai com jantares...

Anónimo disse...

O "carlos" e mesmo burro mas coitado nao sabe mais . Tenho de dar um desconto. E LIMITADO.

Anónimo disse...

Não que defenda as ideias do Carlos mas é desnecessário este tipo de comentários e de insultos que faz o anonimo acima, comentem mas não insultem ninguem.
Se todos forem a favor do RIO AVE não há necessidade.
tn

Anónimo disse...

jpmeneses eu nao me referi às criticas a eusebio, referi me à critica que se fazia por ele nao conseguir motivar os jogadores...e ontem eu nao vi jogadores motivados...e o treinador ja nao é eusebio...

e como pode verificar eu nao comparei treinadores nenhuns, como voce diz...
apenas digo que o problema nao é de treinadores, mas sim da planificaçao no inicio da epoca, principalmente por parte de PC e PF...se eusebio teve influencia nessa planificaçao, acredito que sim, mas mais pelas caracteristicas ou posiçoes dos jogadores e nao pela qualidade dos mesmos...

insultos sem fundamento à minha pessoa? adoro, porque talvez tenha tocado na ferida...e quando se toca numa ferida dói...

ass. carlos

ass. carlos

João Paulo Meneses disse...

porquê desvalorizar o papel de Eusébio na constituição do plantel; ele esteve três anos no clube - terão contratado os jogadores contra si? Se sim, não devia ter aceite!
Quem foi buscar Ribeiro ao Beira Mar para não o pôr o jogar e o dispensar alguns meses depois? Quem foi buscar Mateus, dispensado do Beira Mar? Paulo de Carvalho?

Anónimo disse...

jpmeneses eu nao vou estar aqui a discutir coisas hipoteticas, eu sei la se foi eusebio que queria esses jogadores ca, ou se foi X ou Y que os trouxe para ca...nao sei... o que sei é que os recursos disponibilizados pela direcçao nao foram suficientes... de certeza absoluta que se colocasse o eusebio a escolher entre o mateus e por exemplo o joao tomas, o eusebio escolhia o segundo, mas secalhar PC e PF nao queriam ter uma folha salarial um pouco maior...

ass.carlos

Anónimo disse...

Foi PC E PF que contrataram Livramento, Paiva, Gaspar, Miguel Lopes, Silvio chega? Sao fracos? Caro CARLOS limite-se a falar daquilo que sabe.

PS: Em vez de assinar CARLOS assine antes JVC.

João Paulo Meneses disse...

MAIS UMA VEZ: vamos discutir ideias sem passar para considerações relativamente a quem escreve. ISSO É POSSIVEL como já demonstrámos muitas vezes aqui.

Anónimo disse...

JVC? Nao me faça rir...eu ate ja critiquei o jpmeneses por estar sempre a falar desse jornal aqui no blogue...

e ja que fala em miguel lopes e silvio, quem acha que os quis e pediu a direcçao? eusebio...depois de jogos na taça...nao foi o PC e PF ...

ass. carlos