23.1.09

A nova equipa do Rio Ave (optimismo e uma ou outra dúvida)

Com a chegada de Candeias e Edson, fica fechado o plantel do Rio Ave - embora se pudesse assistir a mais uma ou outra dispensa no ataque.
Um plantel mais forte e que dá outras garantias a Carlos Brito.
Pessoalmente, Candeias nunca me convenceu, mas talvez Jesualdo tenha visto no extremo aquilo que eu nunca vi. Mais uma vez - e como sempre - espero que ele me desminta semana após semana...
Edson é um central de nível médio, que tem feito o lado esquerdo da defesa na Académica; pode ser uma alternativa e é uma mais-valia fazer os dois lugares; Miguel Lopes continua e é o principal reforço da defesa!
O meio campo e a baliza não sofreram alterações - o que de alguma forma se compreende (embora não haja o tal médio criativo de que Brito tanto gosta).
Finalmente o ataque, que sofreu uma revolução.
Mantém-se (tanto quanto se sabe) Semedo, Henrique, Chidi e Ronaldo. A estes juntam-se Coentrão, Moutinho, Candeias e Yazalde. Oito avançados - é demasiado. Mas pelo menos há opções.
Suspeito que o ataque do Rio Ave passará a ser constituído pelos reforços.
Em resumo: há razões para estarmos mais optimistas!

PS - Yazalde afinal não foi inscrito a tempo para amanhã; Candeias também estará ausente dos proximos dois jogos

11 comentários:

Anónimo disse...

São dois grandes mecos. É incrível o que a Direcção está a fazer. Espero bem que não seja o CB a trabalhar para atingir o seu grande objectivo de um dia vir a entrar no FCP e para isso, esteja, desde já, a pôr-se de gatas perante o PC.

Anónimo disse...

Se se confirmarem todas estas entradas e saídas, significa que o Rio Ave mudou de estratégia quanto à gestão do plantel.
Signica, também, que a partir deste momento a actual direcção do Rio Ave assume definitivamente a total e exclusiva responsabilidade pelo que venha a acontecer (seja de positivo ou de negativo) ao Rio Ave.
Senão vejámos: CB com dois dias de trabalho aposta num 4-3-3 contra um Belenenses fraquíssimo. O Rio Ave faz o pior jogo dos últimos quatro anos (sem fio condutor, sem nexo e à deriva). Prova disso é que CB recua, passa a jogar no 4-4-2 e perde com o Sporting (com um fora de jogo escandaloso) e vai ganhar à Madeira.
A derrota com o Belenses, culpa exclusiva de CB, leva o Rio Ave para os lugares de despromoção. Até aí estava a cumprir plenamente os objectivos.
A partir deste momento a equipa é outra. Da inteira responsabilidade de CB e direcção.
Acredito nestes dirigentes.

João Paulo Meneses disse...

«A derrota com o Belenses, culpa exclusiva de CB»; acha? exclusiva? Os jogadores não têm, vá lá, uma pontinha de culpa?

PS - o Rio Ave não estava já nos lugares de despromoção antes do jogo com o Belenenses?

Anónimo disse...

Com estes ajustes no plantel, estou confiante de que a equipa vai trepar na classificação. Acredito no bom futebol, que certamente irá ser praticado por uma equipa mais jovem, irreverente...
Vamos assistir a futebol rápido nos Arcos!
Acredito nesta equipa, acredito no treinador!
A melhor táctica: 4-3-3

Paiva
Miguel Lopes
Gaspar
Fábio Faria
Silvio
Delson
Livramento
Vitor Gomes
Candeias
Coentrão
Yazalde

e ainda temos boas alternativas para o banco de suplentes!

Vamos deixar-nos de polémicas e intrigas e unirmo-nos ao redor da equipa apoiando-a incondicionalmente! Eu acredito!
FORÇA RIO AVE! SEMPRE CONTIGO!

Ricardo S.

Anónimo disse...

Ricardo S.,

Tiravas o André V. Boas?
Tens a certeza que tens ido ver os jogos do Rio Ave este ano?!?!

Anónimo disse...

Ok, realmente o André tem sido um esteio à frente da defesa! Tirava o Vítor e metia o André VB, surgindo o Vitor como alternativa!
Mas atenção o Vitor tb precisa d jogar...tem potencial para ser muito bom jogador!
Ricardo S.

Anónimo disse...

o JPM e mais gente andam a dormir candeias é fraco? ele foi eleito o melhor jovem da segunda divisão o ano passado. Ei acordem, é uma boa aquisição,pena que seja só por meia época, ele com Yaza foram o pulmão do Varzim.

ass. DS

Anónimo disse...

O Candeias titular? Mas o que é que ele já provou? Não será mais um produto de certos jornalistas?

João Paulo Meneses disse...

vamos aguardar; todos queremos que ele mostre o valor que tem; e se o tiver vai poder mostrá-lo; para ele também é muito importante afirmar-se, até porque se falhar provavelmente não regressará ao Dragão. Por isso, vamos confiar nas suas qualidades. E acreditar que se vai transcender!

Anónimo disse...

Realmente estou a gostar deste periodo de transferencias do Rio Ave, tem trazido jogadores com qualidade para serem titulares, tem colmatado algumas das falhas do plantel. Faltam é mais dispensas, continua a haver jogadores a mais. E a maior falha continua a ser uma alternativa a livramento(que para mim é o ponto mais fraco da equipa neste momento).

Anónimo disse...

Leiam os comentários dos adeptos do FCP na noticia de hoje do Record-