3.1.09

(Guimarães) Só me apetece chorar!

Houve uma grande diferença face a outras derrotas: desta vez não houve apenas ausência de ataque, também faltou defesa - Gaspar e Bruno Mendes estiveram muito mal, sobretudo o segundo. Quanto ao ataque, é de uma inoperência total, quase patética, como aquele lance aos 52 minutos, em que a bola, vinda de um atacante do RA, esbarra no outro...
Os jogadores também têm culpa - mas no limite a culpa é do treinador que os escala: Niquinha, Paiva, Delson, por exemplo, não estão em forma. Do ataque já não vale a pena falar mais: dois golos marcados pela defesa.
O mais importante, contudo, é isto (parece-me): o Rio Ave, globalmente, apresentou-se frente ao Guimarães da mesma forma que jogou em Braga (com as adaptações necessárias); perdemos em Braga, iamos ganhar ao Guimarães?
O jogo até começou bem mas foi um engano - lances de bola parada também valem mas são indicadores de algum tipo de insuficiência colectiva. O Rio Ave só jogou 10 minutos, os primeiros 10 minutos da segunda parte em que teve uma oportunidade de golo.
Além disso, depois de estarmos a perder, entraram dois médios? O Rio Ave não deu a volta frente ao Paços de Ferreira com dois médios! E ROnaldo teve mais uma prestação desastrosa! Não há olhos naquela equipa técnica?
Para Eusébio nota zero. E espero que seja a última vez que lhe dou notas.
O melhor em campo foi Livramento. Ele foi dos poucos que não mereceram perder (talvez Miguel Lopes, Matias e Vilas Boas).

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto ao ataque talvez dois cones de treino fizessem melhor figura.
A defesa óptima a atacar, péssima a defender, Miguel Lopes tem que ter mais cautela a atacar descompensou muito a defesa e André Vilas Boas e Delson têm que fazer melhor as compensações.
O meio campo trabalhador e esforçado, mas muito recuado.

Uma nota: 4 golos sofridos, os 4 após cruzamentos, será que quer dizer alguma coisa?

A pior coisa do jogo: as mexidas de JE. Reparem que ele tira o médio defensivo e depois, passados 10m talvez, tira o lateral esquerdo mete um avançado e passa a jogar com três defesas sendo eles Gaspar Bruno e Lopes sendo este ultimo um defesa pouco qualificado para tais funções. Não deveria Sr. JE recuar André Vilas Boas? Concordo, mas ele não estava em campo. Daí deduzo que o Sr. não sabe o que quer. O que anda você a fazer?